O último campeão de um torneio da WSL na Praia da Vila, em Imbituba (SC), segue vivo na 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025: neste sábado, 20, Jadson André venceu o catarinense Mateus Herdy, vice-líder do ranking e um dos favoritos ao título.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Jadson aproveitou suas primeiras ondas para sair à frente no placar, com 13.43 pontos. Caio Costa colou na vice-liderança, com apenas 0.03 pontos a menos que o veterano. Já Herdy sofreu nas primeiras ondas, mas conseguiu emendar sequência e chegou a pontuar 13.17 no total, mas sem conseguir virar o placar.
Jadson exaltou os adversário e principalmente o catarinense, a quem considera o ‘futuro’ do surfe brasileiro: “Bateria muito difícil, com grandes talentos, e principalmente o Herdy, que se Deus quiser vai entrar para o CT e continuar nos representando da melhor forma”.
O veterano também falou sobre a estratégia para vencer uma bateria tão apertada: “Eu estava preparado mentalmente, o treino estava feito. O foco agora é amanhã para as finais”.
Além de transmitir todas as baterias, o Terra mostra os bastidores e detalhes da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, em Imbituba.