A experiência prevaleceu: a surfista Silvana Lima assegurou a classificação para a próxima fase da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 na Praia da Vila, em Imbituba (SC). Ela foi uma das responsáveis por inaugurar o inédito torneio feminino da WSL no pico catarinense.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Terra, a cearense, eleita oito vezes como a melhor surfista do Brasil, disse estar ‘amarradona’ com a oportunidade de surfar em Imbituba e que a classificação ‘tirou um peso de suas costas’.
“É sempre bom passar logo a primeira bateria e ir mais tranquila para o final day. Estou brigando pela classificação ao Challengers, então ‘bora’ que amanhã tem mais”, comemorou.
Na bateria, Silvana enfrentou a peruana Brianna Barthelmess, que liderou a disputa desde a primeira onda, além das compatriotas Potira Castaman e Andreza Barcelos.
Com algumas trocas de notas, a veterana assegurou a vaga na próxima fase em sua terceira onda, em que somou 4.50 e 4.20, totalizando 8.70 na bateria. Brianna venceu o grupo com o total de 10.83.
Após a estreia, Silvana elogiou as surfistas e exaltou os novos talentos: “As meninas estão vindo com tudo, é lindo de ver. Eu fico amarradona de ver as meninas quebrando tudo, perdi para uma meninazinha, uma peruana supernova, acho que tem 15 anos, e que surfou muito”, disse.
Além de transmitir todas as baterias, o Terra mostra todos os detalhes e bastidores da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 em Imbituba.