Torcedores do Sport querem a permanência da Salernitana na elite italiana

Manutenção da equipe onde está o atacante "forçaria" os italianos a comprarem o atleta

12 mai 2022 - 15h10

Durante entrevista que concedeu ao portal 'ge', o atacante Mikael, emprestado pelo Sport à Salernitana-ITA, fez questão de agradecer o apoio notado por torcedores do Leão na briga que sua equipe vem travando para se manter na elite do futebol italiano.

Atleta fez sete partidas na Itália sem nenhum gol marcado (Divulgação/Salernitana)
Atleta fez sete partidas na Itália sem nenhum gol marcado (Divulgação/Salernitana)
Foto: Lance!

- Queria agradecer pela torcida de vocês pela Salernitana permanecer na Série A e pelo meu sucesso. Obrigado de coração, estamos juntos sempre. Sempre vou amar o Sport e ele sempre vai estar no meu coração - ratificou o atleta de 22 anos de idade.

Publicidade

Além do apreço natural pelo jogador de passagem recente importante pelo clube da Praça da Bandeira, o apoio dos torcedores do Sport também possui um elemento financeiro envolvido onde a equipe pernambucana seria diretamente beneficiada pela "salvação" da Salernitana.

Isso porque, no acordo de empréstimo, existe a obrigatoriedade dos italianos em exercer o direito de compra caso a equipe se mantenha na primeira divisão da Itália, algo que renderia quase R$ 27 milhões aos cofres do Leão da Ilha.

Para que esse cenário se confirme, a Salernitana precisa ao menos se manter na 17ª posição nas duas últimas rodadas do Calcio. Neste momento, a equipe tem apenas um ponto a mais do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Cagliari.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se