São Paulo pressiona Santos, mas empata e mantém jejum de vitórias

23 fev 2014 - 17h54
(atualizado às 19h32)

O Morumbi viu neste domingo um clássico bastante movimentado. Em busca de encerrar série de jogos sem vitórias, o São Paulo pressionou o Santos, mas ficou no empate por 0 a 0. É o quarto jogo sem triunfos da equipe tricolor, que tenta garantir a classificação para próxima fase do Campeonato Paulista. Já a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira tem apenas seu terceiro tropeço no torneio.

Com o resultado, o São Paulo chega a 15 pontos e fica na segunda colocação do Grupo A, com três a menos que o Penapolense. Já o Santos lidera com tranquilidade a Chave C, agora com 23 pontos, cinco a mais que a Ponte Preta.

Publicidade
Paulo Henrique Ganso começou o clássico no banco de reservas
Paulo Henrique Ganso começou o clássico no banco de reservas
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press

A partida começou com as surpresas na escalação do São Paulo. Muricy Ramalho barrou Paulo Henrique Ganso e deixou Pabón como o armador da equipe. No auxílio apareceu Douglas, que voltou ao time titular após perder espaço no início da temporada. Já o Santos veio com a base que vem dando resultados, com o trio de ataque formado por Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

O começo da partida viu um Santos disposto a marcar a saída de bola do São Paulo, que se complicava nos erros de passe. A primeira grande chance de gol saiu aos 8min, a partir de erro de Rogério Ceni, mas o próprio goleiro se recuperou e fez defesa em chute de Geuvânio. Damião ainda aproveitou rebote, mas Rodrigo Caio afastou o arremate.

O Morumbi também observou um jogo bastante quente, com carrinhos duros de ambos os lados. O resultado foi que antes dos 30 minutos cada time já havia recebido dois cartões amarelos. Com o passar do tempo, o São Paulo passou a ditar o ritmo do jogo e tinha suas principais jogadas na bola aérea, que buscava a presença de Luís Fabiano e Antônio Carlos. Aos 42min, Paulo Miranda aproveitou rebote e só não abriu o placar porque o chute desviou em Rodrigo Caio.

O segundo tempo viu um São Paulo bastante superior e que mantinha o Santos acuado em seu campo de defesa. O goleiro Aranha precisou trabalhar muito e evitou gols de Maicon e Pabón em chutes perigosos. As chances do time visitante ocorriam principalmente por erros da equipe adversária, como vacilo de Rodrigo Caio aos 3min, que resultou em chute venenoso de Mena.

Publicidade

O Santos teve sua melhor oportunidade na partida aos 26min, em cabeçada de Leandro Damião que foi interrompida por excelente defesa de Rogério Ceni. A seguir, Muricy optou por lançar Ganso ao jogo no lugar de Douglas. O São Paulo teve mais uma chance de abrir o placar em falta cobrada por Ceni aos 37min, mas a bola passou por cima do gol de Aranha. A partida ainda viu a polêmica aparecer, já que Rildo foi derrubado na área, mas a arbitragem cancelou o pênalti por impedimento no início do lance.

Veja os melhores momentos do clássico entre São Paulo e Santos
Video Player
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações