São Paulo agradece Kaká e enaltece legado deixado pelo meia

17 dez 2017 - 14h02
(atualizado às 14h02)

Após o anúncio de Kaká, que decidiu se aposentar ao fim de seu contrato com o Orlando City, o São Paulo fez questão de homenagear o jogador. O clube, que planejava contar com o futebol do meia na próxima temporada, enfatizou seu caráter dentro e fora dos campos, crendo que ele deixou um legado por conta de sua conduta ao longo da carreira.

"Quando param de jogar, ídolos não se aposentam, entram para a história. Mais que gols e títulos, o que fica é o legado de dedicação, profissionalismo e carinho. Obrigado por ter feito parte de momentos tão especiais. As portas da sua casa estarão sempre abertas", escreveu o São Paulo.

Publicidade

Revelado pelo clube, Kaká despontou como jogador profissional em 2001. Dois anos depois, foi vendido ao Milan, onde viveu seu auge como jogador de futebol, sendo eleito, inclusive, o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2007, ano em que conquistou a Liga dos Campeões e também faturou a Bola de Ouro, prêmio promovido pela revista francesa France Football.

Após o fim de seu contrato com o Orlando City, clube pelo qual jogou nas últimas três temporadas, Kaká era um desejo do presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para a próxima temporada. Com o fim da trajetória de Diego Lugano no Morumbi, o mandatário tricolor acreditava que era preciso contar com outro ídolo no elenco, entretanto, ele não conseguiu convencer o meio-campista a retornar.

Com a camisa do São Paulo, Kaká entrou em campo 113 vezes, marcando 50 gols. O único título que o meia possui como jogador do Tricolor é o Torneio Rio-São Paulo de 2001, quando venceu o Botafogo na grande decisão, marcando, inclusive, os dois gols da partida de volta (2 a 1), no Morumbi.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se