URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

São-paulinos lembram "caso Adriano" e se dividem sobre Pato

6 fev 2014 - 18h58
(atualizado às 19h21)
Vigilante Zé Carlos comparou situação de Pato à chegada de Adriano ao São Paulo
Vigilante Zé Carlos comparou situação de Pato à chegada de Adriano ao São Paulo
Foto: Danilo Vital / Terra

A confirmação da contratação de Alexandre Pato pelo São Paulo deixou os torcedores em grande parte intrigados. Nesta quinta-feira, antes do confronto com o Paulista, pelo Campeonato Paulista, alguns deles manifestaram desconfiança à reportagem do Terra nos arredores do Morumbi, local da partida. Houve até quem lembrou o caso Adriano para mostrar ceticismo.

“Futebol ele tem, mas esse cara... Em outro clube grande, como é o Corinthians, já não deu certo. A gente fica com o pé atrás”, disse o vigilante Zé Carlos, 41 anos, acompanhado do filho e do sobrinho. Pato chega ao São Paulo negociado direto junto ao arquirrival, onde não tinha clima para atuar – não rendia dentro de campo e era criticado pela torcida.

Publicidade

“A gente lembra até do Adriano, que foi um cara que chegou ao São Paulo, até jogou, mas não quis nada com nada. Eu acho que o Pato segue na mesma do Adriano”, complementou Zé Carlos.

Adriano jogou no São Paulo em 2008 e teve passagem com altos e baixos. Depois de se destacar no Flamengo, no ano seguinte, levou carreira ao declínio, entre polêmicas. Atualmente, tenta voltar a atuar no Atlético-PR.

Mano Menezes analisa perfil de Jadson negociado com Pato
Video Player

“O Pato pode dar certo no São Paulo. É meio polêmico, mas tem grandes chances de dar certo. Tem potencial, e nós estamos precisando de um atacante”, disse o estudante Daniel Dantas, 18 anos, com confiança. Nem todos têm essa postura. “Fiquei sabendo agora no busão e fiquei indignado. Esse cara não tá jogando nada”, exclamou o estudante Moacir Junior, 18 anos. “Se recuperar, vai demorar”, complementou.

Mano Menezes analisa troca de Pato por Jadson com São Paulo
Video Player

Um aspecto que deixou os são-paulinos na bronca foi envolver o meia Jadson na negociação: ele vai em definitivo para o Corinthians, que por sua vez emprestará Pato e pagará parte de seus salários. “Foi um bom negócio para o Corinthians. Eles não tinham como recuperar o Pato. Já o Jadson dá sim”, opinou Zé Carlos.

Publicidade

“Tinha que ter segurado esse cara. Ele estava com dificuldade no São Paulo, era reserva, mas podia jogar bem”, afirmou Moacir Junior. “Eu não queria que o Jadson fosse embora. Era reserva, mas podia ajudar ainda”, concordou Daniel Dantas.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se