Harry Massis Junior, de 80 anos, conselheiro vitalício do São Paulo desde 1964, assume interinamente a presidência do clube após o impeachment de Júlio Casares, aguardando a confirmação da destituição pelos sócios.
Harry Massis Junior, de 80 anos, assume a presidência do São Paulo de maneira interina após o processo de impeachment de Júlio Casares, ser aprovado nesta sexta-feira, 16, em reunião do Conselho no Morumbis. Inicialmente, ele fica no cargo até a destituição do ex-aliado passar pela assembleia geral dos sócios. Em caso de mais uma aprovação, seu mandato segue até a próxima eleição.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Vice na gestão de Casares desde 2021, Massis tem história de longa data com o Tricolor Paulista. Conselheiro vitalício, ele é sócio do clube há 62 anos, desde 1964.
No período, ocupou outros cargos na diretoria do clube. Mas conquistas dos Mundiais de 1992 e 1993, foi diretor-adjunto administrativo e esteve com a delegação são-paulina no Japão. Entre 2001 e 2002, foi diretor adjunto de futebol.
Fora do Morumbi, Massis leva a vida de empresário. Ele é dono do Hotel Massis, na Consolação, é de uma rede de estacionamentos em São Paulo.
Para Massis assumir a presidência, o Conselho aprovou o impeachment de Casares por 188 votos nesta noite. O agora ex-presidente é acusado de má gestão orçamentária, venda de atletas abaixo do valor de mercado e uso irregular de camarote do estádio.
Agora, uma assembleia geral dos sócios vota pela confirmação da destituição. Essa reunião deve ser convocada em até 30 dias.