Torcedores do São Paulo protestaram com faixas, carro de som e até caixões contra a diretoria durante a votação de impeachment do presidente Julio Casares no Morumbi, em meio a um forte esquema de segurança.
O entorno do Estádio do Morumbi vive uma noite de tensão nesta sexta-feira, 16. Enquanto no Salão Nobre os conselheiros votam o processo de impeachment de Julio Casares da presidência do clube, os torcedores protestam contra a atual diretoria do lado de fora.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Para manifestar a indignação, os são-paulinos levaram carro de som, faixas com críticas contra dirigentes e até mesmo dois caixões, um deles com a foto de Casares colada. De acordo com a Polícia Militar, houve uma reunião envolvendo autoridades, membros de organizadas e dirigentes para montar o esquema de segurança.
Equipes dos batalhões de Choque, Trânsito, Territorial e Regimento de Cavalaria foram deslocadas para o local. Ainda segundo a PM, a estimativa era de cerca de 2 mil torcedores. Até o início da reunião, às 19h, porém, pouco menos de mil pessoas ocupavam a Avenida Avenida Giovanni Gronchi.
A segurança também foi reforçada na Rua Doutor Erasmo Teixeira Assunção, onde fica a entrada da sede social do clube, onde acontece a reunião. A medida foi tomada para evitar possíveis invasões.
Às 19h15, teve início a reunião do Conselho. Nela, a oposição poderá falar, e Casares se defenderá. A votação do impeachment sob acusações de má gestão orçamentária, venda de atletas abaixo do valor de mercado e uso irregular de camarote do estádio está marcada para começar às 20h30.