URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Milton Cruz valoriza "espírito de Libertadores" após vitória

16 abr 2015 - 01h11
(atualizado às 11h45)

O forte vento e o gramado seco do Estádio Luis Franzini foram os fatores apontados pelos jogadores e o técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, para justificar a dificuldade encontrada para derrotar o lanterna Danubio por 2 a 1, nesta quarta-feira. Na opinião do treinador, a atuação não pode ser analisada sem levar em consideração as duas condições adversas.

Milton Cruz conseguiu mais uma vitória como técnico interino do São Paulo
Milton Cruz conseguiu mais uma vitória como técnico interino do São Paulo
Foto: Matilde Campodonico / AP

"Às vezes, você joga bonito e não ganha. Hoje não foi assim, as condições eram contrárias. Foi um jogo atípico, em um campo ruim, ventando. Não é jogo que o São Paulo está acostumado a fazer. Nossos jogadores são de muita qualidade técnica", disse o coordenador técnico, ao lembrar que o San Lorenzo enfrentou o time uruguaio em um palco melhor (Estádio Centenário) e também só venceu de virada, nos minutos finais.

Publicidade

"O time está de parabéns, os jogadores se empenharam até o fim. Mesmo depois de sofrer o gol, acreditamos que poderíamos virar o jogo. Com empenho, dedicação. Libertadores é assim. Esse é o espírito de Libertadores, time aguerrido. Não tem jogo fácil na Libertadores. Então, o grupo está de parabéns. Só tenho que parabenizar a todos", acrescentou o interino.

Milton Cruz: "não jogamos bem, mas o que vale é a dedicação"
Video Player

Os gols são-paulinos, ambos de cabeça, foram anotados por Alexandre Pato (aos 15 minutos do segundo tempo) e Ricky Centurión (já nos acréscimos). Graças a eles, o São Paulo chegou a nove pontos na Copa Libertadores, três a mais do que o San Lorenzo, que vai a campo nesta quinta-feira, diante do Corinthians, em Itaquera.

Na última rodada do grupo 2, os adversários se invertem. O time de Milton Cruz recebe o rival e líder da chave, no Morumbi, ao passo que o San Lorenzo joga em Buenos Aires contra o já eliminado Danubio. Antes disso, porém, a preocupação dos são-paulinos passa a ser a semifinal de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Para esse primeiro clássico, o elenco começará a se preparar somente na sexta-feira, um dia depois de retornar ao Brasil. Os volantes Denilson (suspenso na Libertadores) e Wesley (não inscrito no torneio) voltam a ficar à disposição.

Publicidade
Milton Cruz exalta terceira vitória seguida: "dá confiança"
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se