Justiça determina que São Paulo pague pensão e plano de saúde a torcedores atingidos por placa no MorumBIS

A Justiça determinou o pagamento de pensão e a manutenção de plano de saúde aos torcedores que foram atingidos por uma placa metálica no estádio MorumBIS, em maio deste ano, durante a partida entre São Paulo e Libertad, válida pela Copa Libertadores. A decisão da 3ª Vara Cível do Butantã estabelece que o Tricolor Paulista […]

16 dez 2025 - 18h24
(atualizado às 18h24)
Morumbi, a casa do São Paulo
Morumbi, a casa do São Paulo
Foto: Igor Amorim/São Paulo FC / Esporte News Mundo

A Justiça determinou o pagamento de pensão e a manutenção de plano de saúde aos torcedores que foram atingidos por uma placa metálica no estádio MorumBIS, em maio deste ano, durante a partida entre São Paulo e Libertad, válida pela Copa Libertadores.

A decisão da 3ª Vara Cível do Butantã estabelece que o Tricolor Paulista e a Conmebol paguem uma pensão alimentícia mensal provisória de R$ 8 mil a três torcedores, feridos após a queda da estrutura metálica no momento da comemoração de um dos gols.

Publicidade

Na ocasião, Ivan Bezerra da Silva e seus dois filhos precisaram ser encaminhados a um hospital da capital paulista. Ivan ficou internado por 18 dias, sendo 14 deles em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em decorrência de um traumatismo cranioencefálico.

A juíza responsável pelo caso também fixou multa diária ao São Paulo em caso de descumprimento das medidas impostas pela decisão judicial.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações