URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Milton Cruz esquece eliminação e pede Libertadores por honra

20 abr 2015 - 07h00
(atualizado às 09h44)

O técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, afirmou já ter conversado com os jogadores após a derrota por 2 a 1 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, que custou a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, a quarta nos últimos seis anos para o rival. Cruz explicou que pediu para que os atletas esqueçam os efeitos da desclassificação, citando o termo "passar uma borracha", e espera por mudança de comportamento para assegurar um desfecho positivo na Copa Libertadores, visando o decisivo duelo contra o Corinthians nesta quarta-feira.

Ainda interino no cargo, Milton Cruz sofreu a primeira derrota em quatro jogos
Ainda interino no cargo, Milton Cruz sofreu a primeira derrota em quatro jogos
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC / Divulgação

"Conversamos (após o jogo), todos estão cientes do que temos de fazer na quarta-feira. Claro que perdemos o jogo, saímos do campeonato, mas temos moral para o jogo contra o Corinthians, é outra competição, outra situação. O torcedor gosta de Libertadores, os jogadores estão empenhados. Disputei oito seguidas, sei como é legal, vamos nos preparar para esse jogo. Agora já passou, não volta atrás, temos de passar uma borracha. Lógico que está todo mundo chateado, quer dar alegria para o torcedor, mas temos de levantar a cabeça e buscar a classificação", disse o treinador.

Publicidade

Esse foi o primeiro revés de Milton Cruz desde que assumiu o cargo deixado por Muricy Ramalho. Antes, havia vencido os três jogos em que comandou o São Paulo - um deles a vitória por 2 a 1 diante do Danubio, no Uruguai, considerada fundamental para a sequência da Libertadores.

Cruz culpou o desgaste pelo deslocamento até Montevidéu no meio de semana, o Santos, por sua vez, foi até São José dos Campos, mas poupou sete titulares.

"O resultado não foi legal, time não fez grande partida, mas o desgaste do jogo contra o Danubio pode ser que tenha influenciado. O Santos estava inteiro, com jogadores de velocidade, temos de recuperar para quarta-feira, pois é motivação diferente. O pessoal está consciente que precisamos buscar a vaga", explicou.

Para o confronto, o treinador adiantou que deve utilizar o centroavante Luís Fabiano, autor do gol são-paulino na derrota para o Santos, aos 40min do segundo tempo. O atacante Alexandre Pato, mais uma vez, ficará de fora devido a uma cláusula contratual que o impede de jogar contra a ex-equipe, com a qual ainda tem vínculo até o fim de 2016.

Publicidade

"Precisamos do Luís nesse momento, é a referencia, vocês viram nesse nesse jogo. Colocamos ele no Uruguai para dar ritmo, e agora volta para esse jogo. O Pato, infelizmente, não vai jogar, mas tem o Centurión ali também", afirmou.

O decisivo clássico contra o Corinthians acontece na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. A equipe precisa vencer para não depender de um tropeço do San Lorenzo, da Argentina, para se classificar na competição.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações