Busca do São Paulo por técnico passa por avaliação de portugueses, ex-Fla e campeão da Sula

Pedro Martins, Carlos Carvalhal, Domenec Torrent, Gabriel Heinze, Quique Setien e outros são estudados neste momento

18 abr 2024 - 18h46
(atualizado às 19h14)
Resumo
São Paulo está em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. Alguns nomes que agradam e se encaixam no perfil desejado são Pedro Martins, Carlos Carvalhal, Domenec Torrent, Luis Zubeldia, Gabriel Heinze, Quique Setien e Paulo Pezzolano.
Foto: Getty Images

O São Paulo está no mercado em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. Thiago Carpini foi demitido nesta quinta-feira, 18, e a diretoria está intensificando as tratativas. 

A diretoria começou contatando alguns empresários influentes no futebol, afirmando que gostaria de um perfil competitivo, experiência na Europa e que chegasse com boa aprovação por parte dos torcedores.  Pedro Martins, Carlos Carvalhal e Domenec Torrent são os nomes que agradam e que se encaixariam neste perfil. O primeiro tem grande admiração dos dirigentes, por já ter sido especulado e conversado em outras oportunidades. 

Publicidade

Pessoas próximas a Carvalhal afirmam que o técnico quer permanecer na Europa e está confiante de um novo trabalho no Velho Continente em julho. Torrent deu sinal positivo para uma volta ao Brasil. 

O estafe de Luis Zubeldia, que foi procurado pela diretoria no início do ano, procurou o São Paulo para deixar claro que, se houve interesse, o treinador estaria aberto a conversas. Gabriel Heinze e Quique Setien também foram nomes, que de maneira informal, sinalizaram que estariam dispostos a realizar um trabalho no Brasil. 

Felipão, Mourinho ou Benítez: quem deve ser o novo técnico do São Paulo? Felipão, Mourinho ou Benítez: quem deve ser o novo técnico do São Paulo?

Rafa Benítez, que foi fortemente ligado a uma transferência logo após a derrota para o Flamengo, na última quarta-feira, 17, foi descartado. 

Publicidade

José Mourinho é um sonho distante pelo fator financeiro. O Special One gostaria de manter seus vencimentos de seu útimo trabalho na Roma, que giravam na casa dos R$ 8 milhões por mês. 

Paulo Pezzolano também é um técnico que agrada a cúpula tricolor, mas seu trabalho está consolidado no Real Valladolid e dificilmente conseguiria uma liberação. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se