Bruno passa Ganso e vira o garçom do ano, mas dores preocupam Bauza

O lateral direito Bruno se tornou o líder de assistências do São Paulo no ano. Responsável pelo passe que culminou no gol de Ytalo na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesse domingo, no Mineirão, o atleta ultrapassou o meia Paulo Henrique Ganso ao servir um companheiro pela sexta vez no ano. O jogador, […]

5 jun 2016 - 20h49

O lateral direito Bruno se tornou o líder de assistências do São Paulo no ano. Responsável pelo passe que culminou no gol de Ytalo na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesse domingo, no Mineirão, o atleta ultrapassou o meia Paulo Henrique Ganso ao servir um companheiro pela sexta vez no ano. O jogador, no entanto, sofreu um desconforto muscular após o término do primeiro tempo e teve de ser substituído pelo técnico Edgardo Bauza.

Antes do duelo, Bruno e Ganso disputavam o posto de “garçom” com cinco assistências cada. Como o armador se encontra nos Estados Unidos para defender a Seleção Brasileira, o lateral aproveitou a oportunidade e se tornou o líder das assistências diante do Cruzeiro. Aos 22 minutos do primeiro tempo, ele avançou pela direita e tocou para o centro da área, permitindo que Ytalo girasse sobre a defesa antes de chutar para o gol.

Publicidade

Apesar de ter uma atuação segura no jogo, Bruno precisou deixar o gramado após o intervalo. Bauza tomou a decisão de tirá-lo após o jogador reclamar nos vestiários de um desconforto muscular. Por precaução, o Patón abriu a possibilidade do lateral Auro ir a campo e substituir o titular da posição.

O temor do treinador é justificável. O São Paulo teve nove desfalques por conta de problemas físicos nessa sexta rodada do Campeonato Brasileiro: Breno, Wellington, Carlinhos, Wilder, Guisao, Mateus Caramelo, Michel Bastos, Hudson, Wesley e Lyanco. Também foram baixas contra o Cruzeiro os jogadores Calleri (assuntos pessoais) e Rodrigo Caio, Ganso e Mena (convocados para a disputa da Copa América Centenário).

Após o duelo, Bauza disse que só poderá analisar as condições físicas dos jogadores durante os treinos dessa semana. O próximo jogo será no sábado, contra o Atlético-PR, no Morumbi. “Não sei com quem poderei contar. É a primeira semana cheia que teremos para trabalhar. Verei quem terá condição de voltar, pois alguns terminaram o jogo mal”, afirmou.

Para sorte do São Paulo, a comissão técnica do Patón poderá usar o Brasileiro para recuperar os atletas lesionados. A ideia de Bauza é contar com todos os titulares semanas antes das semifinais da Libertadores, que está paralisada para a disputa da Copa América. O time enfrentará o Atlético Nacional-COL só nos dias 6 e 13 de julho.

Publicidade

Vitória – A extensa lista de desfalques fez o São Paulo vibrar muito com o triunfo desse domingo. O Tricolor só tinha vencido uma vez nos 17 jogos fora de casa que fez no ano. Antes de fazer o resultado positivo no Mineirão, o time só havia conquistado os três pontos ao bater o Botafogo por 1 a 0, em Volta Redonda, na estreia do Brasileirão. A pressão por conta do jejum vinha fazendo Bauza cobrar os jogadores por atuações melhores longe do Morumbi.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se