Bauza aprova Kelvin, conta com Buffarini e quer zagueiro

Técnico argentino falou abertamente sobre reforços para o São Paulo nesta sexta-feira

29 jan 2016 - 12h42
(atualizado às 13h40)

Edgardo Bauza afirmou diversas vezes, nesta sexta-feira, que o São Paulo da partida contra o Red Bull, a primeira pelo Campeonato Paulista, poderá ser diferente nos próximos dias. O técnico argentino aguarda a chegada de mais reforços – aprovou a contratação do meia-atacante Kelvin, que estava no Palmeiras e pertence ao Porto, mantém esperanças de contar com o lateral direito Julio Buffarini, do San Lorenzo, e sonha com a aquisição de outro zagueiro.

“O Kelvin está em negociação com o São Paulo. Aprovei a possibilidade de ele se somar ao nosso time. Só não sei como a situação está”, confirmou Bauza, que deverá receber o jogador por empréstimo válido até o final da temporada.

Publicidade
Edgardo fez sua primeira entrevista como treinador do São Paulo nesta quarta (23)
Edgardo fez sua primeira entrevista como treinador do São Paulo nesta quarta (23)
Foto: Marcello Zambrana / Gazeta Press

Se Kelvin é uma novidade entre os jogadores especulados como reforços do São Paulo, Buffarini já enfrenta uma negociação arrastada com o clube do Morumbi. O San Lorenzo reluta em aceitar a investida de US$ 1,2 milhão (R$ 4,9 milhões) pelo atleta de 27 anos.

“Está complicado, indefinido. O jogador manifestou o desejo de vir ao São Paulo, mas não sei se a negociação vai dar certo. Calculo que entre hoje e amanhã teremos uma resposta”, disse Bauza.

O treinador do São Paulo não deixa ninguém sem resposta quando fala sobre os possíveis contratados de sua equipe. Além de se posicionar sobre Kelvin e Buffarini, ele informou que desistiu da ideia de ganhar mais um volante e passou a pedir a chegada de outro zagueiro.

“Pensávamos em um meio-campista central, mas, depois de trabalhar nessas três semanas, fiquei satisfeito com os jogadores que já temos no plantel. Neste momento, estamos vendo a possibilidade de um zagueiro. Tivemos chances com alguns deles, mas foram para outros clubes. Seguimos buscando”, avisou.

Publicidade

Segundo Edgardo Bauza, a procura é urgente porque a comissão técnica não sabe ao certo quando poderá contar com o veterano uruguaio Diego Lugano, em processo de recondicionamento físico. “É uma posição que nos preocupa”, reconheceu.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações