Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Após vitória do São Paulo contra o Corinthians, Ceni projeta sequência no Brasileirão: 'Pensar jogo a jogo'

Com a vitória, o Tricolor está apenas seis pontos atrás do G6 e vê a Libertadores como um objetivo alcançável. Rogério Ceni, porém, pretende focar em cada rodada de uma vez

19 out 2021 00h27
Compartilhar

O São Paulo voltou a respirar no Brasileirão após vencer o Corinthians por 1 a 0 nesta segunda-feira (18), no Morumbi, pela 27ª rodada do campeonato. Com os três pontos conquistados, o Tricolor se afastou do Z4 e está apenas seis pontos atrás do G6, voltando a sonhar com a classificação para a Libertadores. Após o clássico, o treinador Rogério Ceni comentou sobre a situação da equipe.

Ceni durante clássico contra o Corinthians (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Ceni afirmou que não pensa na distância para os objetivos, mas sim em como construir, adotando uma postura de pensar em cada jogo de uma vez. O técnico afirmou, ainda, que o objetivo atual do clube é a Pré-Libertadores, mas deu a entender que este foi alterado devido ao começo ruim no Brasileirão.

Publicidade

- Eu não vou ficar fazendo uma conta com tanta distância. Lógico que o objetivo é chegar em uma Pré-Libertadores, seria, dentro do que foi o ano, um fechamento de ano bom pro São Paulo, dentro da posição e da circunstância da posição de tabela que se encontrava. Mas vamos pensar jogo a jogo... É jogo a jogo, como eu falei, não adianta fazer uma projeção, tem 15 rodadas ainda. Nós precisamos de ponto, e ponto se conquista a cada rodada - afirmou Ceni.

O treinador já começou a pensar no próximo desafio para a equipe chegar ao tão sonhado G6. O jogo é justamente contra um dos primeiros seis colocados, o Red Bull Bragantino. O São Paulo, porém, terá muitos desfalques.

- O próximo jogo, contra o Bragantino, vamos avaliar o Calleri, ver se tem alguma lesão, o Rigoni não pode voltar e Luan fora também, então vamos analisar como vamos montar esse time para enfrentar o Bragantino - projetou o técnico sobre os desafios da próxima partida.

Com a vitória, a situação do São Paulo melhorou no Campeonato Brasileiro. O time se afastou da zona de rebaixamento e possui, hoje, seis pontos de distância para o G6 e a mesma distância para o Z4.

Publicidade

O próximo jogo do Tricolor é no domingo (24), às 18h15, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enfrentando o Red Bull Bragantino, o time tem a possibilidade de subir posições importantes na tabela.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações