Gabigol está de volta ao Santos após oito anos e jogará ao lado de Willian Arão, seu amigo de longa data. Essa parceria foi útil para o Peixe acertar a contratação do atacante de 29 anos.
Em entrevista ao ge, Willian Arão contou que convenceu Gabigol de aceitar o desafio de vestir a camisa santista. "Nunca sabe quem está filmando, leitura labial. Mas sempre dei uma puxada: "vem para cá, vem ser feliz". Quando ele (Gabigol) veio, mandei mensagem e disse que era um elenco muito bom. Espero que ele seja muito feliz aqui", destacou o volante, que cresceu de produção no Santos no fim de 2025.
No Flamengo, Arão e Gabigol conquistaram duas edições da Conmebol Libertadores, além de Brasileirão e Campeonato Carioca. Foram quase cinco anos jogando juntos no rubro-negro carioca.
Na última rodada do Brasileirão, quando o Santos venceu o Cruzeiro por 3 a 0, os atletas conversaram de forma descontraída e Arão preparou o terreno para o Santos.
O volante santista se mostrou animado em jogar com Gabigol e Neymar, duas estrelas do futebol brasileiro. "Tem o cunhado também, foi cercado de todos os lados (risos). É muito bom para nós, e para ele também", comentou.
Gabigol previu a ida de Arão ao Santos e, agora, se juntou ao volante no clube. "Ele é meu amigo e sempre falamos. Ele há tempo disse: "você tem a cara do Santos, vai jogar um dia lá e ser feliz". Ele sempre falou isso. Quando acertei, ele foi a primeira pessoa a mandar mensagem: "eu falei para você", disse o camisa 5.
Gabigol pode estrear neste sábado, às 16h, contra o Novorizontino, na Vila Belmiro. Será o retorno do Santos aos gramados. A expectativa é grande em cima do camisa 9, que decepcionou no Cruzeiro, mas entrou para a história do Flamengo.