O Santos iniciou a semana de preparação para a retomada do Campeonato Brasileiro com uma novidade no CT Rei Pelé. O atacante Gustavo Caballero antecipou a reapresentação após disputar a Copa do Mundo pelo Paraguai e treinou com o restante do elenco na segunda-feira (13). Com ritmo de jogo, o jogador passa a ser uma opção para o técnico Cuca no confronto diante do Botafogo.
Caballero estava liberado para retornar apenas na terça-feira, mas decidiu se apresentar um dia antes. No primeiro semestre, o atacante atuou por empréstimo no Portsmouth, da Inglaterra, e voltou ao Santos após o fim do vínculo. Com a punição de transferban, a diretoria trata o paraguaio como um reforço interno para a sequência da temporada.
Durante o Mundial, Caballero começou a campanha do Paraguai como reserva. Ele entrou em campo na classificação sobre a Alemanha e voltou a atuar na eliminação para a França, nas oitavas de final.
Ver essa foto no Instagram
Apesar de contar com o retorno do atacante, a comissão técnica ainda não pôde utilizar Gabriel Bontempo. O meio-campista permaneceu em transição física devido a um incômodo na região do púbis. Já o atacante Moisés seguiu em trabalho de fisioterapia e realizou atividades de transição para o gramado após sofrer uma lesão no tornozelo direito em amistoso.
Caballero tem contrato com o Santos até julho de 2027. Contratado em 2025, disputou 12 partidas no último Campeonato Brasileiro, com um gol e uma assistência. Neste ano, participou das estreias do Campeonato Paulista e da Série A antes de seguir para o futebol inglês por empréstimo.
O elenco santista fará os ajustes finais nos treinamentos antes do compromisso contra o Botafogo, marcado para quinta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe ocupa a 15ª colocação da competição, com 21 pontos.