Santos deve ter desfalques de Bontempo e Moisés contra o Botafogo

Dupla segue em recuperação e dificilmente será relacionada por Cuca para a primeira partida do Peixe pós Copa do Mundo

14 jul 2026 - 16h01
Moisés também deve desfalcar o Santos contra o Botafogo –
Moisés também deve desfalcar o Santos contra o Botafogo –
Foto: Divulgação/SantosFC / Jogada10

O Santos deu sequência, nesta terça-feira (14/7), à preparação para o duelo contra o Botafogo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe treinou no CT Rei Pelé, mas a tendência é que o técnico Cuca não possa contar com Gabriel Bontempo e Moisés para a partida no estádio Nilton Santos.

Gabriel Bontempo continua em recuperação de dores na região do púbis. O meia evoluiu nos últimos dias e já realiza trabalhos no gramado com chuteiras. No entanto, ele ainda não participa das atividades completas e só será liberado quando não sentir mais qualquer incômodo.

Publicidade

Já o atacante Moisés trata uma torção no tornozelo direito, sofrida durante o amistoso contra o União São João. Assim, a expectativa é de que os dois jogadores fiquem fora da lista de relacionados para o compromisso no Rio de Janeiro.

Moisés também deve desfalcar o Santos contra o Botafogo –
Foto: Divulgação/SantosFC / Jogada10

Durante a atividade desta terça-feira, Cuca priorizou um treino tático e também comandou trabalhos de bola parada e finalizações. O elenco ainda fará um último treinamento na manhã desta quarta-feira antes da viagem para a capital fluminense.

A provável escalação do Santos tem Gabriel Brazão; Gabriel Menino (Igor Vinícius), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; Willian Arão, Gustavo Henrique e Rollheiser; Miguelito, Thaciano (ou Rony) e Barreal. O Peixe busca iniciar o segundo semestre com um bom resultado fora de casa na retomada do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações