Sob tensão, Conselho do Santos discute venda de Neymar em reunião

18 jun 2013 - 12h07
(atualizado às 13h28)
<p>Após meses de especulação, Neymar foi vendido ao Barcelona</p>
Após meses de especulação, Neymar foi vendido ao Barcelona
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Sob clima de tensão na Vila Belmiro, o Conselho Deliberativo do Santos se reúne nesta terça-feira, a partir das 19h45, no salão de Mármore. Na pauta, esclarecimentos sobre a venda de Neymar e a provável demissão de dirigentes.

Neymar é tietado ao desembarcar em Fortaleza; veja
Video Player

A principal ordem do dia ficará em torno dos valores envolvidos na transação do ex-camisa 11. Após silêncio nos últimos meses, o Comitê de Gestão terá de prestar esclarecimentos.

Publicidade

Nos bastidores, conselheiros cobram mais informações a respeito da venda e pedem "transparência", prevista no estatuto do clube. O principal questionamento se deve aos €10 milhões (R$ 28 milhões) que os catalães teriam disponibilizado em 2011 por Neymar.

Sob desconfianças, a diretoria diz não conhecer tais valores. O pai do jogador, por sua vez, afirma que a quantia foi destinada para a compra dos 40% dos direitos pertencentes a DIS. O dinheiro, no entanto, não foi utilizado e as partes divergem sobre o assuntos.

Outro tema que promete ares de tensão durante a reunião será a "refomulação" proposta no clube. A expectativa é que o Comitê de Gestão anuncie a demissão de dirigentes e pessoas que gerenciavam o Santos.

Publicidade

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se