Santos pode perder titular para eventual final do Paulistão

Meia recebeu cartão vermelho após falta em Giovani Augusto, da Portuguesa, nas quartas de final da competição

25 mar 2024 - 13h45

Expulso na partida contra a Portuguesa, Otero pode desfalcar o Santos em uma eventual final do Campeonato Paulista. O venezuelano recebeu cartão vermelho direto, aos 27 minutos do segundo tempo, após pisar no meia Giovani Augusto.

Foto: Lance!

Na súmula, Raphael Claus, árbitro da partida, relatou que o jogador do Peixe foi excluído do duelo por "colocar em risco a integridade física de seu adversário".

Publicidade

Otero foi denunciado pelo artigo 254, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de praticar uma jogada violenta com "qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade".

A punição prevista varia de um a seis jogos. Se a suspenção for superior a uma partida, o venezuelano não estará à disposição de Fábio Carille para a final, caso o Alvinegro Praiano elimine o Bragantino no confronto direto.

Contratado no início desta temporada, Otero se tornou titular do Peixe e, posteriormente, um dos destaques da equipe na fase de grupos do Paulistão. Ao todo, o meia participou de 12 jogos, marcou dois gols e contribuiu com três assistências.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se