Neymar pedirá liberação da Seleção para se despedir da Vila no sábado

26 mai 2013 - 22h31
(atualizado em 27/5/2013 às 00h08)

Neymar não quer que sua despedida do Santos tenha sido no empate sem gols com o Flamengo, neste domingo, em Brasília. O atacante solicita à Seleção Brasileira que seja liberado para enfrentar o Grêmio no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e possa dar adeus ao clube atuando na Vila Belmiro.

Publicidade

A revelação do pedido do astro foi feita por seu empresário, Wagner Ribeiro. "Só depende da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Se a CBF liberar, possivelmente seu jogo de despedida na Vila será no próximo sábado", informou Ribeiro neste domingo, em entrevista à TV Gazeta.

De acordo com o agente, a solicitação de uma partida no estádio do Santos foi definida ainda na madrugada de sexta-feira. "É a vontade do Neymar essa despedida na Vila, e do presidente e dos diretores do Santos", afirmou Wagner Ribeiro.

Caso a Seleção libere o camisa 11, é possível que o jogador entre em campo dois dias seguidos, já que a equipe de Luiz Felipe Scolari enfrentará a Inglaterra no amistoso de reinauguração do Maracanã no próximo domingo. O atleta vai se apresentar ao time nacional na terça-feira, no Rio de Janeiro.

Embora já tenha anunciado que assinará contrato com o Barcelona nesta segunda-feira, Neymar ainda continuaria com condições de defender o Santos pelo Campeonato Brasileiro caso a data de início do vínculo de cinco temporadas com o clube catalão seja depois da partida de sábado. "Ele está registrado, seria tudo normal", disse Wagner Ribeiro.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se