Muricy assegura Miralles titular e quer Ganso versátil no Tricolor

3 fev 2013 - 20h52
(atualizado às 21h55)

Os dois gols marcados no clássico contra o São Paulo e a sequência de boas atuações de Miralles quando ainda aparecia no time reserva fizeram com que Muricy Ramalho mudasse de ideia quanto à formação do time do Santos. Neste domingo, após a vitória por 3 a 1 para cima do São Paulo, na Vila Belmiro, o treinador do Peixe garantiu que o argentino é o novo titular da equipe e André precisará esperar para voltar a ser o camisa 9.

"Queria ver o Miralles atuando o tempo todo e vi um jogador muito inteligente, que sabe se posicionar bem e se movimenta muito. Como temos bons passadores, isso é importante demais. Agora, ele é o titular. O André vai esperar", decidiu Muricy, esboçando o time para quarta-feira com Miralles titular e André disputando vaga com Patito pela posição de Neymar, que estará com a Seleção Brasileira em Londres.

Publicidade

Miralles como titular do Santos era um pedido do torcedor desde o início da temporada, já que André aparentava má forma física e ainda não marcou em 2013. No amistoso contra o Grêmio-SP e nas quatro primeiras rodadas do Paulistão, o jogador campeão da Copa do Brasil de 2010 não balançou as redes nenhuma vez, enquanto o ex-gremista, trocado por Elano no ano passado, precisou cinco gols para confirmar sua condição de titular."Não pode viver só de passe" - Além de confirmar Miralles como titular do Santos, Muricy Ramalho fez questão de comentar a atuação de Paulo Henrique Ganso, que retornou à Vila Belmiro com a camisa 8 do São Paulo e teve atuação discreta na derrota por 3 a 1. Aconselhando Ney Franco, o treinador do Peixe pediu mais sequência ao ex-comandado.

"Ele precisa de uma sequência, tem que jogar para ele ter mais dinâmica de jogo. Acho que ele está se adaptando, o grande problema é que o São Paulo começou disputando competições duríssimas", opinou Muricy, antes de recomendar versatilidade a Ganso: "Tem uma coisa que eu insistia com ele, de entrar na área e fazer gol, o que ele não gosta. Ele tem que entender que precisa disso, não pode viver só de passe, tem que infiltrar".

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações