Léo pede permanência de Claudinei; Interino agradece e elogia Bielsa

12 jun 2013 - 23h11
(atualizado às 23h22)

Após a vitória do Santos sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o lateral-esquerdo Léo saiu em defesa do trabalho do técnico interino, Claudinei Oliveira. Para o camisa 3 do Peixe, o treinador, que estava nos Juniores (sub-20) do clube, tem condições de ser efetivado no cargo, principalmente pelo fato de ter dado mais chance aos talentos oriundos da base, no time principal.

"Tem que dar tempo para o Claudinei, ele conhece os meninos. Com o pouco tempo de trabalho que tivemos com ele, o Claudinei está mostrando que é um grande treinador. A meninada está jogando muito bem, marcando, indo para o jogo. Acho que todos estão jogando bem, de maneira geral", disse Léo, na saída do gramado da Vila.

Publicidade

Indagado sobre as declarações do veterano ala santista, Claudinei se mostrou lisonjeado com as palavras de Léo, mas deu a entender que esta deve ter sido a sua última partida no comando da equipe praiana.

"Fico feliz pelas palavras do Léo e agradeço. Mas acho que qualquer decisão estava tomada antes de hoje (quarta). Não creio que dependia deste resultado (contra o Galo) a minha permanência. Não acho que se eu ganhasse ia permanecer. Por isso, procurei trabalhar tranquilamente, independentemente do que vai acontecer daqui em diante", comentou.

Apesar disso, Claudinei Oliveira fez elogios ao trabalho de Marcelo Bielsa, técnico argentino e principal candidato a ocupar o posto, vago desde a demissão de Muricy Ramalho. 'El Loco', como é conhecido no meio do futebol, deve desembarcar nos próximos dias no Brasil, para definir se irá ou não aceitar a proposta do Santos.

Claudinei ainda destacou não acreditar que Bielsa poderia adiar a sua transferência para janeiro de 2014, hipótese que também circula nos bastidores do Peixe. "Se vier o Bielsa, não acho que vai ser em janeiro. Creio que ele vai querer assumir prontamente, pois sempre foi um profissional que encarou desafios, vencedor por onde passou. Tenho certeza que quando ele conhecer a estrutura (do Santos) vai ficar encantando e querer começar a trabalhar no dia seguinte", encerrou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se