A derrota de virada por 4 a 2 para a Chapecoense, na estreia do Brasileirão, gerou forte incômodo no vestiário do Santos. Logo após o apito final na Arena Condá, nesta quarta-feira (28), o volante João Schmidt, que vestiu a braçadeira de capitão, assumiu a responsabilidade e não mediu palavras para criticar o apagão defensivo da equipe.
Ao analisar o revés, o líder do elenco destacou a produção ofensiva do time, que criou chances claras, mas classificou como inaceitável a facilidade com que o adversário construiu o placar no segundo tempo. Segundo ele, o sentimento é de frustração total:
"Inadmissível, sem palavras para explicar isso. Fizemos grande jogo, criando boas oportunidades, tivemos chances de fazer mais, e tomar três gols não pode. Inadmissível isso, não tem outra palavra."
Capitão do Santos fala sobre peso da temporada passada
Além disso, Schmidt foi questionado se o peso da temporada passada ainda influencia o grupo. Contudo, o capitão rechaçou a comparação e exigiu uma mudança de postura para evitar que o clube reviva dramas recentes. Dessa forma, ele enfatizou a necessidade de regularidade:
"Não, já foi ano passado. Temos que procurar vencer. Não estamos fazendo bons jogos, hoje fizemos bom jogo e não conseguimos vencer. Temos que ter uma sequência de vitórias para não acontecer a mesma coisa do que o ano passado."
Por fim, o Santos retorna para a Baixada Santista pressionado para corrigir as falhas defensivas antes de voltar as atenções para a difícil situação no Campeonato Paulista. No sábado, às 20h30, o Peixe enfrenta o São Paulo, no Morumbis. Só a vitória interessa para seguir sonhando com o mata-mata da competição .
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.