Gabigol, com futuro incerto no Cruzeiro após eliminação na Copa do Brasil e busca por mais minutagem, é especulado como reforço do Santos para 2026, apesar de obstáculos financeiros.
Após a eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil com pênalti perdido de Gabriel Barbosa, o nome do atacante voltou a ser repercutido pelas torcidas no mercado da bola para 2026.
Na Raposa, Gabigol está no banco de reservas e possui um futuro incerto no clube mineiro na próxima temporada pelo desejo de receber mais minutagem. Na atual temporada, são 2.263 minutos em campo.
De acordo com apuração da ESPN, há a compreensão de que a decisão envolve o comando técnico, gerando diálogos futuros para o planejamento em 2026. As conversas podem tomar outro rumo depois de Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, sinalizar a saída do clube.
O retorno do jogador de 29 anos está sendo ventilado no Peixe há uns dias, sendo um dos focos do time do litoral paulista para o elenco do próximo ano. Além das passagens pelo clube, Gabriel possui família em Santos e a contratação teria influência de Neymar.
Além do alto salário e o planejamento do clube paulista em reduzir a folha salarial, uma negociação entre os dois clubes envolveria uma compensação financeira para rescisão do contrato, o que torna uma novela futura. Atualmente, Gabigol tem contrato com o Cruzeiro até 2028.