Evandro relata observação do banco e diz que é fácil se adaptar ao estilo de Sampaoli no Santos

22 ago 2019 - 10h30
(atualizado às 10h30)

Evandro ganha espaço com Sampaoli no Santos (Ivan Storti/SFC)

Publicidade

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, costuma dizer que alguns jogadores têm dificuldade para se adaptar ao sistema tático e algumas vezes não conseguem se adequar. Com Evandro, não foi assim.

O reforço ex-Hull City, da Inglaterra, diz que é fácil jogar no time dirigido pelo argentino. Meia armador de origem, ele tem se adaptado à formação com três meio campistas, sem um 10 clássico.

"Isso me favorece. Ele tem pedido para os jogadores dessa posição (serem todos volantes) e eu acho muito bom. Tenho achado fácil o que ele pede para os do meio fazerem e o posicionamento. Posicionamento é o mais importante. Tenho feito bem. Essa semana tem sido boa novamente para treinar bem e tentar uma chance para jogar domingo", disse Evandro, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

"Difícil dizer o que eu fiz ou o outro deixou de fazer. Nos trabalhos táticos, onde ele organiza posicionamento, eu tenho prestado muita atenção. E nos jogos no banco eu estava atento no posicionamento do Sánchez e Felipe faziam. Procurei me posicionar onde ele pede. Não achei difícil ou muito diferente, até achei fácil. Anteriormente, em muitos jogos, eu pensava em muita coisa, buscar a bola, e aqui é mais posicionado, entrelinhas, e ficou mais fácil de entender. Cada jogador tem sua função, é questão mais de posicionamento e entendi bem. Eu tenho achado mais fácil (jogar nesse esquema do que em outros times na carreira)", completou.

Publicidade

Evandro estreou contra o Goiás, entrou contra o São Paulo e foi substituído aos nove minutos diante do Cruzeiro, por causa da expulsão de Gustavo Henrique. O meia de 32 anos espera por nova oportunidade frente ao Fortaleza no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações