Alexandre Mattos dá declaração sincera após derrota do Santos e cita Abel Ferreira, do Palmeiras

3 nov 2026 - 22h25
Resumo
Após a derrota por 2 a 1 para o Bragantino, o executivo do Santos, Alexandre Mattos, criticou duramente a arbitragem por um pênalti não marcado e relembrou decisões polêmicas contra o Palmeiras, confirmando queixa formal à CBF. Apesar de citar prejuízos diretos nas partidas, Mattos cobrou evolução interna do elenco. Com o revés, o time caiu para a nona posição do Brasileirão, com 47 pontos, distanciando-se da briga por vaga na Copa Libertadores.

O executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, fez duras críticas à arbitragem após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (2), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC. / Gávea News

O dirigente reclamou de um possível pênalti não marcado em Rony e relembrou decisões controversas no empate por 0 a 0 contra o Palmeiras.

Publicidade

A principal reclamação contra o Bragantino aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Rony caiu dentro da área após uma disputa com Ryan Augusto. A árbitra Edina Alves Batista mandou o jogo seguir, enquanto o VAR, comandado por Rodrigo Guarizo, não recomendou uma revisão no monitor.

Ao comentar o confronto com o rival, o executivo questionou a ausência de um segundo cartão amarelo para Piquerez. "Além dos pênaltis, teve um lance que era segundo amarelo para o Piquerez, e claríssimo! O árbitro escolheu não dar o amarelo, tanto é que o Abel tirou o Piquerez imediatamente", lembrou o dirigente.

O dirigente também destacou que uma eventual expulsão poderia ter mudado o andamento da partida. "Não sei o que aconteceria (se Piquerez tivesse sido expulso), mas, com um jogador a mais para a gente, poderia acontecer de tudo. Ali, para mim, ficou claro que o árbitro escolheu não dar amarelo", afirmou.

Apesar da indignação, Mattos também reconheceu a necessidade de o Alvinegro melhorar seu desempenho. O executivo afirmou que o clube precisa "corrigir as coisas, trabalhar mais, calados", ressaltando que as reclamações sobre arbitragem não podem substituir a cobrança por resultados dentro de campo.

Publicidade

Mattos confirmou que o Santos já entrou em contato com a CBF para apresentar suas reclamações sobre os episódios recentes. "Não tem como não demonstrar nossa indignação e nossa revolta, pois são dois jogos que o Santos se sente prejudicado. No lance (do suposto pênalti), ficou clara a interpretação da Edina", declarou.

A derrota para o Bragantino também trouxe consequências importantes para o Peixe na classificação. O time caiu para a nona colocação, permanecendo com 47 pontos, e perdeu a oportunidade de se aproximar dos adversários que disputam vagas na Copa Libertadores de 2027.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações