Renato Gaúcho fecha a cara em gols do Fla e irrita a torcida

Empate por 2 a 2 com o Grêmio no Sul foi ruim para os dois times

24 nov 2021 - 10h10
Renato Gaúcho após gol de Vitinho pelo Flamengo
Renato Gaúcho após gol de Vitinho pelo Flamengo
Foto: Everton Pereira/Ofotografico / Gazeta Press

A relação de Renato Gaúcho com o Grêmio é muito forte e está presente até numa estátua de bronze em sua homenagem, erguida em 2019 nas dependências do clube. Daí a não comemorar os gols do Flamengo no empate (2 a 2) contra o Tricolor, nessa terça (23), em Porto Alegre, abre-se uma brecha para uma série de reações e interpretações.

Há os que consideraram o gesto de Renato, a cada gol de Vitinho no clássico, como uma manifestação de respeito à sua trajetória no Grêmio. As imagens mostraram uma expressão estranha e atípica do técnico na hora em que o seu time fez os gols que mantiveram o Flamengo ainda com chances matemáticas de conquistar o Brasileiro.

Publicidade

Mas essa unanimidade não existe. Ao contrário, pelas redes sociais, tão logo acabou a partida em Porto Alegre, em canais e perfis de torcedores rubro-negros, o que mais se via eram críticas à atitude de Renato Gaúcho.

“Se ele fecha a cara quando sua equipe festeja um gol, ele passa a mensagem clara de que não está satisfeito com a vitória do Flamengo e que parece mais preocupado em livrar o Grêmio do rebaixamento”, comentou lousabr@fla, no Instagram. “É difícil entender o Renato. Ele está no Fla e o modo como reagiu foi um desrespeito a nós, flamenguistas”, acrescentou grijob@raça, no mesmo grupo de discussão.

Houve um sem-número de comentários nessa linha em canais do YouTube que contam com centenas de milhares de inscritos, como o Paparazzo Rubro-Negro e o Flazoeiro. Uma boa parte disse até compreender sua condição de ídolo gremista, mas que isso não justificava sua apatia no momento dos gols do Flamengo, principalmente porque a partida era decisiva para que o time ainda sonhasse com o título.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se