SBT prevê goleada na Globo na audiência de Fla x Palmeiras

Emissora deve bater rival com larga vantagem durante decisão da Libertadores

23 nov 2021 - 13h27

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, nesse sábado (27), em Montevidéu, traz em seu rastro uma outra disputa que soa também como decisão de título – a briga pela audiência na TV aberta entre SBT e Globo. A emissora de Sílvio Santos transmitirá o jogo e espera com isso bater a rival de goleada.

Troféu entregue ao campeão da Copa Libertadores
Troféu entregue ao campeão da Copa Libertadores
Foto: Divulgação/Conmebol / Estadão

A expectativa de um “placar elástico” tem base no que ocorreu quando da segunda partida da semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Atlético-MG, jogo que terminou empatado por 1 a 1, no Mineirão, em 28 de setembro.

Publicidade

Na oportunidade, o SBT registrou pico de 21 pontos, enquanto a Globo ficava com 14,3 no mesmo período, segundo medição feita pelo Ipec, instituto criado com o fim do Ibope. Foi a primeira vez que o SBT bateu a Globo em audiência em São Paulo, principal praça do País. A partir do início do segundo tempo daquela partida e até o final da transmissão ao vivo de Minas, a Globo não recuperou a liderança.

Na primeira etapa, houve equilíbrio numérico entre as duas emissoras, por causa da força da novela global, produto que habitualmente lidera a audiência em todo o Brasil. Assim como na cidade de São Paulo, o SBT conseguiu ficar na frente da rival naquela noite em quase todas as capitais do País, com exceção de Rio e Recife.

Agora, com o apelo de uma final de Libertadores e com a presença do time de maior torcida do Brasil, a diferença tende a ser bem mais expressiva. Segundo o Terra apurou, a cúpula do SBT já vislumbra a possibilidade de a emissora alcançar até 30 pontos.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações