Pezzolano retira favoritismo do Internacional para vencer o Gauchão: "É o Grêmio"

Treinador uruguaio também aborda a possibilidade em escalar Alerrandro e Borré como dupla de ataque do Colorado em outras ocasiões

21 fev 2026 - 22h48
Comandante uruguaio conquistou um título no futebol brasileiro em sua primeira passagem, a Série B com o Cruzeiro em 2022 –
Comandante uruguaio conquistou um título no futebol brasileiro em sua primeira passagem, a Série B com o Cruzeiro em 2022 –
Foto: Reprodução / YouTube / Jogada10

O Internacional não teve dificuldades em confirmar a vaga para a decisão do Campeonato Gaúcho. Isso porque vencer o primeiro jogo em Erechim conquistou outro triunfo com uma goleada por 4 a 0 sobre o Ypiranga, na partida de volta, no Beira-Rio, neste sábado (21). Assim, o comandante uruguaio avaliou positivamente da sua equipe no duelo. 

Inclusive, o treinador justificou a razão parautilizar prioritariamente suas principais peças no confronto.  

Publicidade

"Jogo foi bom. Utilizamos diferentes jogadores. Necessitamos de minutos para todos. Por isso coloquei mais titulares. Bruno Gomes não tinha jogado como volante e eu quis vê-lo ali. Paulinho deve jogar contra o Remo. Então foi algo pontual", esclareceu. 

"Time está fazendo bem. Estamos melhorando os detalhes, mas ainda falta muito para chegar no nível que queremos. Temos que evoluir no dia-dia. Eles estão abertos para aprender. Jogadores querem vencer no Inter e aí fica mais fácil para o treinador", complementou. 

Apesar do Colorado alcançar a decisão sendo o dono da melhor campanha do torneio, Pezzolano afastou o favoritismo do Inter para conquistar o título. 

"Não, não somos favoritos. E como falei antes, nossa cabeça está no Brasileirão. A grandeza do Inter necessita que a gente trabalhe para ganhar todos os jogos. Mas, sem dúvida, esse campeonato tem um favorito que é o Grêmio. Por investimento, por treinador, por jogadores que eles têm. É a realidade. Nós estamos tranquilos e agora pensando no próximo jogo, que é (contra) o Remo", expôs o técnico. 

Publicidade

Dupla de ataque formada por Alerrando e Borré 

Um dos questionamentos que Pezzolano recebeu foi se os atacantes Alerrandro e Borré podem formar novamente uma dupla de ataque como ocorreu durante o segundo tempo contra o Ypiranga e a resposta foi positiva. 

"Alerrandro e Borré podem jogar juntos. Vai depender do jogo, do adversario, mas eles se complementam bem", argumentou o comandante uruguaio.

Comandante uruguaio conquistou um título no futebol brasileiro em sua primeira passagem, a Série B com o Cruzeiro em 2022 –
Foto: Reprodução / YouTube / Jogada10

Próximos compromissos do Internacional 

O Colorado ainda aguarda a definição da outra semifinal do Gauchão. Portanto, o time enfrentará o vencedor do duelo entre Grêmio e Juventude (na ida, 1 a 1). Como teve a melhor campanha do Gauchão, o Inter ganhou o direito de decidir o título no Beira-Rio. Apesar disso, o compromisso seguinte da equipe será pela quarta rodada do Brasileirão. Na oportunidade, o Inter enfrentará o Remo no Mangueirão, em Belém, na próxima quarta-feira (25).  

Além disso, a expectativa do Internacional é que o avanço para a final do Estadual possibilite um aumento de confiança e planeja iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro.Ocenário é incômodo mesmo depois de somente três rodadas disputadas, já que o Colorado se encontra na zona de rebaixamento, com apenas um ponto. A equipe ocupa a 19ª colocação após um empate e duas derrotas. 

Siga nosso conteúdo nas Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se