O Paris St. Germain manteve o título da Liga dos Campeões com uma vitória nos pênaltis sobre o Arsenal, após um empate em 1 x 1 em uma final cautelosa na Puskas Arena neste sábado.
O brasileiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, cobrou seu pênalti por cima do travessão para dar ao PSG a vitória por 4 x 3 nas cobranças de pênaltis.
Os campeões franceses tiveram o pior começo possível depois que Kai Havertz abriu o placar para o Arsenal aos seis minutos, com um chute forte que passou pelo goleiro do PSG, Matvey Safonov.
Parecia que o PSG não conseguiria superar a defesa mais sólida da Europa, mas Ousmane Dembélé empatou de pênalti aos 20 minutos do segundo tempo, após uma falta de Cristhian Mosquera em Khvicha Kvaratskhelia.
Um período de prorrogação com muita disputa não conseguiu quebrar o impasse, mas o PSG manteve a calma na disputa de pênaltis e se tornou o segundo clube na era da Liga dos Campeões a ganhar o troféu em temporadas consecutivas.