Cristiano Ronaldo escapou de punição da Fifa após expulsão contra a Irlanda, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026, e poderá atuar nos primeiros jogos de Portugal na competição. O atacante pegaria três partidas de suspensão e já cumpriu uma, na goleada por 9 a 1 sobre a Armênia. Agora, terá um "período probatório" até o Mundial e, caso cometa alguma infração semelhante, desfalcará os lusos no início do torneio.
O Comitê Disciplinar da Fifa puniu Cristiano Ronaldo com três jogos de suspensão pelo cartão vermelho nas Eliminatórias. Duas partidas, entretanto, serão com a pena suspensa.
Portugal fazia um jogo ruim em Dublin e perdia por 2 a 0 para a Irlanda. Nervoso por conta do resultado, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça e, em uma disputa de bola na área, atingiu o zagueiro O'Shea com uma cotovelada. Assim, o árbitro da partida não titubeou e sacou o vermelho do bolso, tirando o capitão português de campo aos 17 minutos do segundo tempo.
Aliás, o craque cumpriu a automática na última rodada da fase de grupos das Eliminatórias, diante da Armênia. Na ocasião, Portugal goleou por 9 a 1, garantindo sua classificação à Copa do Mundo. Agora, o gajo não poderá cometer infração semelhante com risco de perder os dois primeiros jogos de sua seleção no Mundial.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.