Cléber e Artur são absolvidos por confusão com Neymar

4 mar 2013 - 20h43
(atualizado às 20h43)
<p>Neymar foi expulso na confusão durante partida contra a Ponte Preta</p>
Neymar foi expulso na confusão durante partida contra a Ponte Preta
Foto: Célio Messias / Gazeta Press

A Ponte Preta "ganhou" dois importantes reforços para a partida do próximo domingo, contra o São Caetano, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. No fim da tarde desta segunda-feira, o zagueiro Cléber e o lateral-direito Artur foram julgados e absolvidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (STJD-SP) devido a confusão com o atacante Neymar, do Santos.

Ainda no primeiro tempo do confronto, válido pela oitava rodada e realizado no dia 17 de fevereiro, Artur e Neymar discutiram de forma acintosa até serem expulsos pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Cléber acabou sendo denunciado pela Procuradoria através das imagens de televisão, quando chegou empurrando o atacante santista, que caiu no chão.

Publicidade

Os dois jogadores pontepretanos foram citados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corriam risco de pegarem até três jogos de suspensão. O lateral direito já cumpriu a automática diante do São Bernardo e será mantido entre os titulares, assim como o zagueiro, que foi apenas advertido pelo TJD-SP.

A absolvição de Cléber e Artur deixa o técnico Guto Ferreira um pouco menos preocupado. Ele já estava quebrando a cabeça para definir os substitutos de ambos visando o jogo contra o São Caetano, no próximo domingo. Assim, o volante Baraka, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque. Xaves, Memo e Ferrugem brigam pela posição no meio-campo ao lado de Bruno Silva, Cicinho e Ramirez.

Na tarde desta segunda-feira, os jogadores que não foram aproveitados ou atuaram poucos minutos no empate sem gols com o Linense realizaram um jogo-treino contra o Grêmio Osasco, no Estádio Moisés Lucarelli. A Ponte saiu na frente com gol de Memo no primeiro tempo, mas na etapa final levou a virada em duas cobranças de falta.

Publicidade

A Ponte vem de dois empates seguidos, mas ainda não sabe o que é perder no Paulistão, figurando na terceira colocação, com os mesmos 20 pontos que o vice-líder Mogi Mirim, atrás apenas no número de vitórias (6 contra 5).

Fonte: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra André Regi Esmeriz - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações