Weverton elogiou o novo goleiro Carlos Miguel, destacou a importância da convivência no Palmeiras e projetou foco no confronto contra o River Plate pelas quartas da Libertadores.
Weverton terá um novo concorrente na disputa pela titularidade no gol do Palmeiras. Ex-Corinthians e Nottingham Forest, Carlos Miguel foi anunciado pelo Verdão nesta semana com um contrato até julho de 2030.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em conversa com jornalistas após a classificação às quartas de final da Libertadores, o ídolo palestrino falou sobre a importância da convivência para a adaptação do novo companheiro de vestiário.
“Acho que o contato é sempre muito importante. Me lembro quando eu cheguei aqui eu fiquei bastante tempo na reserva e uma das coisas que eu mais aprendi era ver o ambiente do estádio, porque quando você não tá envolvido no jogo, tem mais tempo para entender toda essa questão”, disse o camisa 21.
Um dos atletas do atual elenco a mais tempo no Allianz Parque, desde 2018, Weverton ainda destacou a importância da mentalidade palmeirense e de sua participação no dia a dia de jogadores recém-contratados.
“A minha função, como um dos líderes, um cara mais experiente é poder ajudá-lo em tudo que ele precisar, acho que não só ele, mas como todos os outros que vêm chegando poder ajudar no que for preciso, dentro e fora de campo. Essa é minha função também e acho que ele está se sentindo muito bem, tá feliz de estar aqui com a gente, acho que é um grande goleiro e vai nos ajudar muito”, continuou.
Já com Carlos Miguel entre os relacionados, o Palmeiras enfrenta o River Plate nas quartas de final da Libertadores em setembro. Os argentinos conquistaram a vaga após bater o Libertad, do Paraguai, nos pênaltis.
Presente na histórica vitória sobre os argentinos na semifinal da edição de 2020, Weverton também falou sobre o duelo. Para ele, o passado deve ficar para trás para uma nova história ser escrita.
“Para o River a gente vai analisar, vai estudar, vai pensar e vai fazer o melhor que puder para vencer. Esse é o nosso objetivo, é seguir avançando. A gente tem um sonho de chegar ao topo de novo, de chegar lá na final mais uma vez, de conquistar a Libertadores. A gente sabe o quanto essa competição tem um prestígio muito grande e marca muito a história de um atleta dentro de um clube e a gente vai fazer o que for preciso. Agora, o River é o nosso caminho. A gente vai se preparar bem, mas acho que o que aconteceu no passado quer dizer o que vai acontecer no futuro. Cada jogo tem suas dificuldades e suas preocupações e a gente vai pensar nisso no tempo certo”, completou.