URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Triste por derrota? Não! Oswaldo quer Palmeiras "jogado"

5 fev 2015 - 22h44
(atualizado em 6/2/2015 às 04h08)

Primeiras partidas oficiais de Dudu e Alan Patrick, motivação por boa vitória sobre o Audax na estreia, Allianz Parque com quase 25 mil pessoas... A expectativa sob o Palmeiras era grande para a partida desta quinta-feira, diante da Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O time alviverde, contudo, fracassou: até teve atuação digna, mas perdeu por 1 a 0 e decepcionou no primeiro desafio na nova temporada – a Ponte Preta disputará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2015.

Mas espera aí! O técnico palmeirense, Oswaldo de Oliveira, não ficou tão chateado com a derrota do seu time. Tudo bem, admitiu que a oportunidade de vencer era boa, mas também demonstrou experiência suficiente para entender que o Palmeiras 2015 requer entrosamento para brilhar.

Publicidade
<p>Oswaldo de Oliveira entende que time alviverde precisa passar por dificuldades para se ajustar</p>
Oswaldo de Oliveira entende que time alviverde precisa passar por dificuldades para se ajustar
Foto: Leandro Martins / Futura Press

“Fica muito claro que a gente precisa treinar e jogar muitas partidas para que, com todas estas mudanças, possamos nos acertar. A gente vai ter que passar por momentos difíceis. Essa é a tônica. Temos que evoluir jogando e passando por situações como a que enfrentamos hoje”, explicou Oswaldo. “É necessário que a gente utilize os jogadores em uma competição para que eles se entrosem. Vai levar um tempo. Temos que ir testando”, acrescentou.

Este foi só o segundo jogo oficial do Palmeiras no ano. Antes do Campeonato Paulista, o time superou Shandong Luneng e RB Brasil em amistosos no Allianz Parque e, na estreia do torneio, teve atuação espetacular no primeiro tempo para triunfar sobre o Grêmio Osasco Audax. Nesta quinta-feira, jogadores como Dudu, Alan Patrick, João Paulo e Rafael Marques atuaram apenas pela primeira vez em competições com a camisa alviverde.

Isto, de acordo com Oswaldo, justifica o tropeço desta quinta. Para ele, o time palmeirense ainda não está pronto, e a Ponte Preta soube se aproveitar muito bem do desentrosamento alviverde para triunfar fora de casa. “Era previsível a dificuldade que iríamos enfrentar. Quando vi a escalação da Ponte, ficou muito claro que eles fariam um jogo mais preocupado em bloquear o nosso time e jogar nos contra-ataques. Para vencer esse tipo de jogo, todos sabem que é necessário estar entrosado, estar jogado. Reconheço o valor da Ponte”, decretou.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações