Técnico do Sporting admite saída de Bruno Tabata, perto de ser anunciado pelo Palmeiras

6 ago 2022 - 16h30

Rúben Amorim, técnico do Sporting, admitiu neste sábado que o atacante Bruno Tabata está de saída do clube rumo ao Palmeiras. Em entrevista coletiva, o treinador lamentou a saída do ponta, mas disse que faz parte dentro de algumas escolhas que precisam ser tomadas no planejamento para a temporada.

"O Tabata é um jogador que faz falta ao elenco, obviamente, mas para segurarmos uns, precisamos abdicar de outros. O esforço que estamos fazendo para manter jogadores como Matheus Nunes e etc, nós temos que prejudicar, digamos assim, a profundidade do elenco. Não só a qualidade, como a profundidade. Teremos que, em caso de lesões, apostar em jovens do time B. Há jogadores que são muito importantes para nós, mas sabemos que não podemos ter o melhor dos dois mundos", disse Rúben Amorim.

Publicidade

"Queríamos o Tabata no elenco, mas temos que fazer opções,e foi isso que aconteceu. Tabata sempre foi um profissional exemplar, que queria jogar mais no time titular e nós não podemos prejudicar esses jogadores. Se comportam tão bem, são opções, e temos que ter atenção a isso. Por escolhas, precisamos abdicar da profundidade do elenco", completou.

Oriundo da base do Atlético-MG, Bruno Tabata é um jogador canhoto que atua pela ponta direita, com mais características de armação do que de velocidade. O atacante pode ser uma opção para a saída de Gustavo Scarpa, um dos destaques do Palmeiras, que já acertou um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, para se transferir no começo de 2023.

Recentemente, Bruno Tabata recusou negociar com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A proposta feita pelos árabes foi de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões), valor exigido por seu clube para abrir conversas sobre sua transferência. O Palmeiras ofereceu uma quantia semelhante de 3 milhões de euros iniciais com mais 2 milhões de acordo com metas esportivas a serem cumpridas pelo atacante, em um contrato de quatro anos.

Enquanto Tabata não chega, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

Publicidade

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se