Palmeiras: Vitor Roque passa por exames e não tem lesão; Andreas Pereira evolui em recuperação

Verdão se prepara para enfrentar o Novorizontino, pela quarta rodada do Paulistão

19 jan 2026 - 13h52
(atualizado às 13h52)
Andreas Pereira se recupera bem de lesão no ombro esquerdo e está próximo de retornar ao Palmeiras –
Andreas Pereira se recupera bem de lesão no ombro esquerdo e está próximo de retornar ao Palmeiras –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

O Palmeiras informou nesta segunda-feira (19) que Vitor Roque passou por exames médicos e não teve lesão diagnosticada. O atacante deixou o campo no início do segundo tempo da vitória diante do Mirassol, pela terceira rodada do Paulistão, com dores no joelho direito. O "Tigrinho" chegou, inclusive, a fazer gelo no local da lesão ainda no banco de reservas da Arena Barueri, local do jogo.

O jogador eixou o estádio no final de semana sem lesão aparente e caminhando normalmente. Assim, com a confirmação de inexistência de lesão, Vitor Roque trabalhou normalmente nesta segunda-feira, no CT do Palmeiras, embora com cronograma individualizado de treinamento. O jogador trabalhou sob a supervisão da preparação física do clube, no gramado.

Publicidade

Além de Vitor Roque, outra boa notícia foi o início da chamada transição física de Andreas Pereira. O jogador teve constatada um trauma na clavícula esquerda após cair em cima do ombro no clássico diante do Santos. A previsão de retorno era de aproximadamente três semanas. Entretanto, o atleta evoluiu bem na recuperação e há expectativa por um retorno breve.

Além do meio-campista, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Figueiredo estão no mesmo estágio de recuperação e participaram da mesma atividade: um trabalho técnico com bola em dimensões reduzidas ao lado de jogadores das categorias de base do Verdão.

Andreas Pereira se recupera bem de lesão no ombro esquerdo e está próximo de retornar ao Palmeiras –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

Palmeiras se prepara para jogo contra o Novorizontino

Um dos destaques da vitória do Verdão sobre o Mirassol no último sábado (16) foi o lateral-esquerdo Arthur, que estreou com a camisa do clube. O jogador, que foi bastante elogiado por Abel Ferreira, falou após o treino desta segunda. O jovem revelou o apoio que recebeu do elenco para o seu primeiro jogo como profissional.

"Durante a semana, o pessoal vinha ajudando, sabendo que eu ia estrear. Muitos falaram para eu ter calma, que eles iam estar ali comigo, pois eles sabem o quão é nervoso o dia da estreia. Mas, graças a Deus, pude fazer tudo com naturalidade e tranquilidade para ajudar o Palmeiras a ganhar contra o Mirassol". O jogador também analisou a próxima partida do Palmeiras, diante do Novorizontino, fora de casa, pela quarta rodada do Paulistão. O jogo acontece nessa terça-feira (20), às 20h).

Publicidade

"A gente sabe que a equipe do Novorizontino é qualificada, sempre vem bem na Série B, demonstrando um grande trabalho. A gente está se preparando bem, vendo o que o professor tem para nos dizer para a gente fazer um grande jogo", concluiu o jovem.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações