Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Palmeiras tem três semanas para fechar o elenco do Mundial

Data limite para que o time inscreva os atletas para a disputa do torneio se encerra no dia 24 de janeiro

3 jan 2022 08h12
| atualizado às 11h37
Compartilhar

A partir desta segunda-feira (3), o Palmeiras tem exatamente três semanas para definir o elenco de jogadores que disputará o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Técnico Abel Ferreira precisa pensar no elenco que vai viajar para o Catar Cesar Greco/Palmeiras
Técnico Abel Ferreira precisa pensar no elenco que vai viajar para o Catar Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Isso porque a data limite para que o time inscreva os atletas para a disputa do torneio é o dia 24 de janeiro. Depois disso,  nenhum reforço poderá ser relacionado pelo clube palestrino para o Mundial, que será o primeiro grande desafio da gestão de Leila Pereira.

Publicidade

Vale lembrar que o Palmeiras não pôde inscrever Breno Lopes na disputa da última edição do Mundial. Afinal, o autor do gol do título da Libertadores da temporada passada não fora contratado dentro do período da janela de transferências internacional.

O Palmeiras está no mercado e avalia opções para carências do elenco, mas não abre mão da responsabilidade financeira. O discurso da presidente e da cúpula diretiva alviverde é de prezar pela assertividade, minimizando as chances de uma negociação que comprometa a situação do clube.

Até o momento, o clube já oficializou três contratações para a próxima temporada: o goleiro Marcelo Lomba (34), o meio-campista Eduard Atuesta e o centroavante Rafael Navarro (21). O trio está regularizado e poderá ser inscrito no Mundial.

Uma das prioridades do Palmeiras é buscar outro centroavante para o elenco. A intenção é trazer um camisa 9 de renome, que chegue com status de titular absoluto. A contratação de um zagueiro canhoto também está nos planos. O clube havia se acertado com Valber Huerta, da Universidad Católica, porém o defensor chileno não foi aprovado nos exames médicos.

Publicidade
Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações