Palmeiras aposta em Barueri para reagir e buscar recorde como mandante

Verdão enfrenta o Vitória pelo Brasileirão tentando encerrar jejum recente e ampliar série histórica em seu ''segundo estádio''

4 fev 2026 - 11h28
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras - / Jogada10

O início da temporada 2026 tem sido marcado por oscilações no Palmeiras. Sem vencer há duas partidas, o time comandado por Abel Ferreira entra em campo nesta quarta-feira (04/2), contra o Vitória, pressionado por resultados, mas amparado por um retrospecto sólido como mandante na Arena Crefisa Barueri, onde pode alcançar uma marca inédita.

Entre o fim de 2025 e o começo de 2026, o Palmeiras venceu os últimos cinco jogos disputados no estádio. Sequência que iguala a maior série positiva do clube no local, registrada ao longo de uma década, entre 2012 e 2022. O período recente inclui quatro clássicos, com triunfos sobre Corinthians e São Paulo em 2025, além de vitórias contra Santos, Mirassol e novamente o São Paulo já nesta temporada.

Publicidade

Caso supere o Vitória, o Palmeiras estabelecerá o melhor desempenho consecutivo de sua história em Barueri. Com o gramado do Allianz Parque passando por reformas, o estádio tem servido como casa provisória do clube. Até aqui, o Verdão mantém o 100% de aproveitamento como mandante em 2026. Além disso, a equipe marcou cinco gols e sofreu apenas um.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras - / Jogada10

Palmeiras também busca reação na temporada

Além da busca pelo recorde, o confronto desta quarta também representa a chance de reação no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras estreou na competição com empate por 2 a 2 diante do Atlético-MG, fora de casa. Na sequência, acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo-SP, resultados que ampliaram a sequência sem vitórias.

Além disso, o duelo contra o Vitória também serve para tentar melhorar o retrospecto recente diante do adversário baiano. Afinal, nos últimos três encontros entre as equipes, o Palmeiras não venceu, acumulando dois empates e uma derrota.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se