Invicto com Cuca, Sales quer “melhorar em tudo” para o Brasileiro

O Palmeiras ainda não perdeu nas ocasiões em que o técnico Cuca mandou a campo o volante Matheus Sales. Em alta com o treinador, o meio-campista de apenas 20 anos de idade pensa em aprimorar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro durante as quase três semanas de preparação. Cuca iniciou sua trajetória no […]

5 mai 2016 - 09h02

Matheus Sales tem quatro vitórias e dois empates em campo com Cuca

O Palmeiras ainda não perdeu nas ocasiões em que o técnico Cuca mandou a campo o volante Matheus Sales. Em alta com o treinador, o meio-campista de apenas 20 anos de idade pensa em aprimorar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro durante as quase três semanas de preparação.

Publicidade

Cuca iniciou sua trajetória no Palmeiras com quatro derrotas seguidas. Matheus Sales, escalado como titular, participou do triunfo sobre o Rio Claro. Ele ficou fora do duelo contra o Corinthians por suspensão, mas atuou diante de Rosario Central, Mogi Mirim, River Plate-URU, São Bernardo e Santos, com quatro vitórias e dois empates.

Nas seis partidas, Cuca escalou Matheus Sales desde o início. “Ser titular ou não, deixo para o professor Cuca e também era assim como o Marcelo (Oliveira). Procuro no dia a dia fazer o meu trabalho e treinar bem. A opção de jogar fica nas mãos deles”, disse o volante.

Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, Matheus Sales se prepara para o Brasileiro, prioridade do técnico Cuca. A estreia no torneio nacional está marcada para as 16 horas (de Brasília) do dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália.

“Acho que a gente precisa melhorar em tudo, temos que estar sempre melhorando. Por um lado, essa parada foi ruim, por não estarmos na Libertadores e no Paulista. Por outro lado, foi boa, porque vai dar para o professor Cuca colocar em prática o trabalho dele e tenho certeza que vamos bem para o Brasileiro”, disse Matheus.

Publicidade

Uma das características de Cuca, de acordo com o jovem volante palmeirense, é promover treinamentos intensos – no coletivo da manhã de quarta-feira, por exemplo, o garoto saiu mancando após uma dividida. Para Matheus Sales, a seriedade nos ensaios é fundamental.

“Ele gosta muito de intensidade, pegada e toque de bola. Está procurando nesses treinamentos passar tudo isso para a gente. Intensidade, marcação forte e jogar bem quando tiver a bola. Procuramos treinar da maneira que jogamos: forte e firme. Mas sempre com lealdade, na bola e sem maldade com o companheiro”, afirmou.

Após ganhar dois dias de folga, o elenco palestrino se reapresentou na quarta feira da semana passada e priorizou os trabalhos físicos nos primeiros dias. As atividades com bola, sob o comando de Cuca, vêm sendo intensificadas desde a última segunda-feira.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações