Abel Ferreira desabafou sobre xingamentos sofridos no passado, destacou a confiança interna como crucial e sinalizou proximidade de renovação com o Palmeiras após vitória sobre o River Plate.
O clima entre a torcida do Palmeiras e Abel Ferreira voltou a ser de união. Após a ‘tempestade’ que teve xingamentos na eliminação da Copa do Brasil contra o Corinthians como ápice, o técnico reencontrou a sinergia com a torcida e, agora, parece estar próximo de uma renovação com o Verdão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, na noite de quarta-feira, 24, no Allianz Parque, o treinador português destacou a confiança interna como primordial para as decisões de sua carreira.
“Não preciso de contrato, preciso só que as pessoas que estão aqui dentro confiem no meu trabalho. Não preciso assinar contrato para dizer que quero continuar”, disse o treinador, que tem contrato até o fim desta temporada.
Mesmo com tudo caminhando para a renovação do vínculo, Abel aproveitou para desabafar sobre os xingamentos que ouviu na derrota para o rival, no começo de agosto. Na época, ele xingou a aplaudir a torcida após ser chamado de “burro”.
“O Brasil é um país especial, mas não pode ser oito ou 80. Sabe muito bem o que a torcida fez comigo, mas eu sou exatamente o mesmo. Mas não esqueço o que fizeram e do que me chamaram. Isso está marcado no meu coração, é algo que sangra por dentro. Tudo que faço aqui é dar o melhor que posso”, completou.
Para afastar as mágoas, Abel segue em busca de mais um título da Copa Libertadores. Já garantido na semifinal, o Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre LDU e São Paulo. Na ida, em Quito, os equatorianos venceram por 2 a 0.