Torcedores da Universidad de Chile incendeiam hotel antes de jogo decisivo

Clube chileno cumpre punição por atos de violência entre torcidas na partida contra o Independiente, da Argentina, em Avellaneda

24 set 2025 - 23h16
(atualizado em 25/9/2025 às 10h52)
Resumo
Torcedores da Universidad de Chile incendiaram áreas próximas ao hotel do time em La Serena, durante um ato com fogos de artifício, resultando em críticas locais e promessas de responsabilização legal pelo incidente.
Torcedores da Universidad de Chile incendeiam hotel antes de jogo decisivo
Video Player

Torcedores da Universidad de Chile protagonizaram uma nova polêmica nesta quarta-feira, 24, na véspera do duelo contra o Alianza Lima, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana: com fogos de artifício, membros de organizadas provocaram um grande incêndio em frente ao hotel onde o elenco da La U está hospedado em La Serena, no Chile. 

A confusão se deu em meio à punição da Conmebol contra o time chileno, que terá de jogar com portões fechados contra a equipe peruana após os episódios de violência entre os torcedores de La U e Independiente, no dia 20 de agosto, no que ficou conhecido como 'Batalha de Avellaneda'

Publicidade

Sem poderem assistir à partida no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, os torcedores dos Azules realizaram um 'hotelazo' em La Serena. A festa saiu do controle, no entanto, com o uso de fogos de artifício, que acabaram incendiando árvores e arbustos do hotel de La U. 

Torcedores da Universidad de Chile incendeiam jardim de hotel antes de jogo pela Sul-Americana
Torcedores da Universidad de Chile incendeiam jardim de hotel antes de jogo pela Sul-Americana
Foto: Reprodução

Além de cinco equipes do Corpo de Bombeiros acionadas para controlar as chamas, equipes de polícia também foram chamadas no local para controlar os torcedores. Segundo o jornal La Tercera, houve confronto entre os policiais e torcedores. 

O caso também gerou manifestações das autoridades locais. Daniela Norambuena, prefeita de La Serena, criticou a ação dos torcedores e prometeu responsabilizar a Universidad de Chile. 

"Considero isso inaceitável. Amanhã tomaremos as medidas legais pertinentes. Primeiro, porque La Serena é um município tombado. Vou exigir que o clube se responsabilize por todos os danos. Medidas de segurança não foram implementadas. Eles terão que responder por esses atos criminosos", declarou. 

Publicidade

Punido pela Conmebol pela 'Batalha de Avellaneda', a La U terá o mando de campo com portões fechados contra o Alianza Lima. Na ida, os times empataram em 0 a 0.

Ainda assim, o clube permanecerá na cidade para a próxima partida pelo campeonato chileno, contra o Deportes La Serena. 

Jogo da Sul-Americana é suspenso após barbárie em estádio na Argentina
Video Player
Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações