URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Valentino Rossi dá show sobre compatriota e vence no Catar

29 mar 2015 - 16h47
(atualizado às 17h40)

O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, levou a melhor em disputa com o compatriota Andrea Dovizioso, da Ducati, e venceu neste domingo o GP do Catar de MotoGP. Foi a prova de abertura da temporada 2015, em que o atual campeão, Marc Márquez, da Honda, ficou apenas em quinto.

Valentino Rossi superou favoritos para vencer no Catar
Valentino Rossi superou favoritos para vencer no Catar
Foto: Fadi Al-Assaad / Reuters

Sete vezes campeão da principal categoria de motovelocidade do mundo, Rossi saiu na oitava posição, chegou a perder lugares na largada, mas se recuperou e foi à caça do piloto da Ducati, que havia obtido a pole position na véspera.

Publicidade

O veterano titular da Yamaha conseguiu tomar a ponta faltando apenas três voltas para o fim, em bela ultrapassagem. Até a linha de chegada, no entanto, Rossi não teve vida fácil, sendo obrigado a segurar Dovizioso, que apresentava ótimo desempenho.

A vitória do heptacampeão, 36 anos, foi a 109ª na carreira. Além dele e Dovizioso, completou o pódio outro italiano, Andrea Iannone, também da Ducati, comprovando o grande desempenho da equipe principal da montadora.

O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, que chegou a ser líder nas primeiras voltas, terminou na quarta posição, imediatamente a frente do compatriota Marc Márquez, que venceu 13 das 18 provas na temporada passada, mas que hoje passou longe de lutar pelo topo do pódio.

  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações