Rafael Guanaes destaca meta de planejamento do elenco para 2026: 'Equilíbrio'

Treinador abordou sobre a proposta do Botafogo e sonho de comandar o Leão na La Bombonera.

31 dez 2025 - 10h36
(atualizado às 10h36)
Foto: Esporte News Mundo

O técnico Rafael Guanaes falou em entrevista ao 'ge' sobre o planejamento do time na temporada de 2026 e enfatizou sobre o equilíbrio na montagem de elenco.

'Sendo muito sincero, precisamos pautar nosso planejamento com equilíbrio, humildade e sabedoria. As prioridades são o Brasileiro e iniciar bem o Paulista, que é muito difícil, talvez o estadual mais equilibrado do país. Estamos focados no Paulista e, logo na sequência, em começar bem o Brasileiro. Não podemos perder o foco. A Libertadores começa em abril, temos uma estrada muito longa. Vamos jogo a jogo, entendendo os resultados, para lá na frente estarmos bem preparados.' -disse.

Publicidade

No último dia 19 de dezembro, Guanaes foi procurado pelo Botafogo, antes do clube carioca fechar a contratação do argentino Martín Anselmi e diz que houve algumas razões para não acertar com o Glorioso.

"Houve outras situações que não vêm ao caso, como o Botafogo, mas aquilo que eu tinha definido com o Mirassol, junto com meu empresário e minha família, já estava desenhado. A partir do contato com o clube sobre uma sequência, avaliamos os dois lados e vimos com bons olhos a continuidade desse trabalho. Acredito que os melhores resultados vêm ao longo do tempo, com mais produtividade, mantendo as ideias na espinha dorsal, como estamos fazendo. Isso é muito atrativo. O clube representa aquilo que eu desenho para mim e para minha família, e é assim que também contribuo com o Mirassol" -abordou.

O Mirassol será um dos clubes estreantes na Conmebol Libertadores e ficará no potencial 4 da competição e pode enfrentar equipes como Boca Juniors, Peñarol, Nacional ou LDU. Mas, o treinador respondeu como seria a sensação de enfrentar o time argentinona La Bombera.

"Eu gostaria de conhecer La Bombonera. Pela tradição, pela camisa, pelos argentinos em si. Já conheci Buenos Aires, fiz curso lá, gosto de treinadores argentinos como Simeone e Bielsa. Imagino o quanto deve ser difícil jogar lá, mas, pensando no cenário todo e nos aspectos emocionais, é muito motivador disputar um jogo desse nível. Ainda mais olhando de onde eu vim, a Libertadores ainda parece distante. Seria um sonho realizado jogar contra o Boca na Bombonera. Mas jogar na altitude, estou fora (risos)." -disse.

Publicidade

O time do Mirassol já está nas atividades da pré-temporada de 2026 e faz a sua estreia no dia 11 de janeiro diante do São Paulo, às 20:30( de Brasília), no Maião, pela 1°rodada do Campeonato Paulista.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações