Retrospectiva Mirassol 2025: Ano de história da Série A

Leão na temporada de 2025 chegou a fase de mata-mata do Paulistão e conquistou a vaga inédita para a Conmebol Libertadores.

31 dez 2025 - 09h57
(atualizado às 09h57)
Foto: Esporte News Mundo

O ano de 2025 para o Mirassol foi histórico pelo centenário e no ciclo de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. A temporada foi marcada pelo ano de uma troca de comando técnico no estadual até ser uma das sensações do futebol brasileiro.

Campeonato Paulista

Publicidade

Após um início muito bom, o Leão terminou a fase de grupos de forma irregular e mesmo assim se classificou em segundo lugar no grupo A com 16 pontos.

Nas quartas de finais, foi eliminado pelo campeão Corinthians com uma derrota pelo placar de 2 a 0, na Neo Química Arena.

(
Foto: Agência Mirassol / Esporte News Mundo

Campeonato Brasileiro

Após o Paulistão, a diretoria entendeu que precisaria de um troca de comando técnico. Com isso, Eduardo Barroca saiu e deu lugar a Rafael Guanaes que estava no Atlético-GO.

Publicidade
(
Foto: Agência Mirassol / Esporte News Mundo

Em sua estreia no Brasileirão, o Guanaes e o clube fizeram história e atingiu a melhor marca de um estreante na elite do futebol brasileiro e de quebra se classificou para a fase de grupos da Conmebol Libertadores.

(
Foto: Agência Mirassol / Esporte News Mundo

Ao todo, em 38 jogos no Campeonato Brasileiro, foram 18 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas.

Além disso, jogando no José Maria de Campos Maia terminou a competição invicta com 12 vitórias e sete empates, feito que apenas o campeão Flamengo conseguiu no torneio.

A equipe que foi planejada e montada de uma maneira mais pés no chão e apostando em jogadores com experiênciae com passagens no futebol brasileiro, como o goleiro Walter o lateral-esquerdo Reinaldo e o meia Gabriel.

Além dos destaques coletivos, como a dupla de zaga João Victor e Jemmes, o lateral-direito Lucas Ramon e os meias Neto Moura, Danielzinho e José Aldo.

Vale destacar o ataque que teve Negueba, Alesson e Carlos Eduardo como atletas de velocidades e também Edson Carioca, Cristian e Chico da Costa como referência.

Publicidade
(
Foto: Marcos Freitas/ Agência Mirassol / Esporte News Mundo

No comando técnico, Rafael Guanes foi eleito o melhor treinador da competição e mostrou competência na montagem e preparação do time na temporada.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se