Na última terça-feira (20), o técnico Rafael Guanaes concedeu entrevista antes da partida contra o Red Bull Bragantino, que acontece nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Campos Maia, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Apesar da segunda derrota em dois jogos, o treinador afirmou que acredita no trabalho realizado pela equipe do Mirassol.
"Aqui no Mirassol a gente trabalha muito. A lei da semeadura funciona, assim como a da gravidade. Então, a gente acredita muito nas sementes que plantamos", disse.
O técnico afirma que o elenco fez uma boa partida contra o Palmeiras e que isso é um bom sinal para uma melhora.
"O jogo do Palmeiras foi uma ótima resposta. Jogamos contra uma das melhores equipes do Brasil e saímos de campo com a sensação de que merecíamos uma sorte melhor. Então, com certeza passar por essas dificuldades no início da competição nos fortalece para a sequência no ano", afirmou.
O Mirassol joga em casa, local que na temporada passada ficou invicto no Brasileirão. O professor enfatiza a importância do torcedor na partida.
"Essa sinergia que temos com nosso torcedor é muito forte e eu não gostaria que duas derrotas mudassem. A maioria dos torcedores têm noção da importância do nosso campo, da importância do ambiente que é criado. Não só o sucesso no Paulista, mas o do ano, depende muito dos nossos jogos em casa e do nosso torcedor", destacou.
Guanaes enfatizou que mesmo com os resultados ruins, fica um sinal de alerta, mas pondera que a equipe está passando por uma reformulação.
"Nós estamos muito ligados. São oito jogos e termos duas derrotas, já liga o sinal de alerta. A gente está passando por uma reformulação. Isso força uma exigência nossa ao nível de concentração e conexão, que temos que ter com o torcedor, porque vai ser uma final", concluiu.