A cidade de Milão, na Itália, dará início na próxima sexta-feira (16) à primeira edição da Semana de Moda Masculina inspirada no espírito das Olimpíadas de Inverno, marcadas para acontecer entre os dias 6 e 22 de fevereiro.
As datas do tradicional evento milanês foram alteradas em função dos Jogos Olímpicos de 2026, que se tornaram o eixo central da comunicação da semana de moda. As marcas de luxo também desenvolveram suas campanhas e eventos em torno do tema olímpico.
A EA7, linha de moda esportiva de luxo da grife italiana Emporio Armani, e a francesa K-Way promoverão eventos abertos ao público em parceria com a Vogue e a GQ.
Entre desfiles e apresentações presenciais e digitais, a Semana de Moda Masculina contará com 76 eventos. O dia de abertura será marcado pelo retorno da Zegna a Milão e pela estreia da americana Ralph Lauren no calendário do evento. Após um período de ausência, a Dsquared2 também retornará ao palco, apresentando um desfile nesta sexta-feira (16) e protagonizando um after party.
O foco desta edição estará na nova geração de designers, que encontrou espaço na Fondazione Sozzani, onde marcas como David Catalan, Domenico Orefice, Miguel Vieira, Pronounce e Simon Cracker apresentarão suas coleções, juntamente com muitas novas marcas que ditam tendências, como Marcello Pipitone. .