Grupo relata ajuda de moradores, invade área Fifa e pede hino de costas

19 jun 2013 - 15h02
(atualizado às 16h28)
Fora de estádio, manifestantes pediram para torcida cantar Hino Nacional de costas
Fora de estádio, manifestantes pediram para torcida cantar Hino Nacional de costas
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra

Cerca de 50 jovens manifestantes conseguiram furar o bloqueio da Polícia Militar e protestaram a menos de um quilômetro do Estádio do Castelão por volta das 14h (de Brasília) desta quarta-feira. Eles pediam para os torcedores cantarem o Hino Nacional de costas para o gramado antes da partida entre Brasil e México, às 16h, pela Copa das Confederações.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

Segundo relatos dos manifestantes, eles contaram com a ajuda de moradores para se infiltrarem na área destinada apenas a quem estava com ingresso. "Eles colocaram a gente na casa deles e mostraram caminhos para chegarmos aqui", contou Marcela Benevides, 17 anos.

Além de pedirem protesto para o hino, o grupo entoou músicas comuns às manifestações realizadas em outras cidades brasileiras, questionando a realização da Copa do Mundo no Brasil e pedindo maior atenção às carências da cidade.

Polícia e manifestantes se confrontam antes do jogo do Brasil
Video Player

O grupo fazia o protesto sem ser interrompido pela polícia, que passava pela Avenida Alberto Craveiro para reforçar o efetivo que continha milhares de manifestantes a cerca de um quilômetro do local.

Houve confrontos, e pelo menos dez policias ficaram feridos. Pelo lado dos manifestantes, os números de feridos é maior, com pessoas atingidas por balas de borracha e bombas de efeito moral.

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se