Morre Jesús de Miguel, jogador de 30 anos que sofreu parada cardíaca após choque em partida na Espanha

Atacante do Tenerife sofreu parada cardíaca em campo, durante jogo contra o Andorra

3 nov 2026 - 08h04
(atualizado às 09h31)
Jesús de Miguel sofreu uma parada cardíaca em campo
Jesús de Miguel sofreu uma parada cardíaca em campo
Foto: Divulgação/CD Tenerife

Morreu, na manhã desta terça-feira, 3, o jogador Jesús de Miguel Alameda, aos 30 anos. O atacante do Tenerife sofreu uma parada cardíaca durante uma partida contra o Andorra, na segunda-feira, 2, pela segunda divisão do campeonato espanhol.  Ele se chocou contra o goleiro do time rival, Jesús Owono, e teve a parada cardíaca ainda em campo.

A informação da morte foi divulgada pelo Tenerife. Segundo o clube espanhol, Jesús de Miguel morreu às 8h desta terça, no horário local (5h, no horário de Brasília). No comunicado, o time diz estar "quebadro de dor, com um nó na garganta e sem poder acreditar que isso é verdade". 

Publicidade

"Não há palavras de conforto; não há absolutamente nada que atenue esse sentimento cheio de tristeza. Estamos com sua família desolada, juntamente com seus entes queridos, juntamente com todo o Tenerifenismo que hoje lamenta esse resultado cruel", afirma o texto. 

"A família de Jesus de Miguel agradece a todos e a cada um dos sinais de apoio recebidos, e também solicita, de coração, o máximo respeito pela sua privacidade, nestes momentos terríveis", complementa.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se