Galvão "corneta" Seleção e fica com "grito de gol entalado"

17 jun 2014 - 18h39
(atualizado às 18h44)
<p>Fred já lamentava chance perdida, enquanto Galvão quase narrava o gol</p>
Fred já lamentava chance perdida, enquanto Galvão quase narrava o gol
Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm

Por duas vezes, quase Galvão Bueno gritou gol na tarde desta terça-feira, dia em que a Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 com o México em Fortaleza (CE), na Arena Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. O narrador global, que chegou a se irritar e "cornetar" o Brasil no segundo tempo, foi uma vez enganado pelo juiz e em outra segurado pelo goleiro mexicano. 

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

Antes da partida, o clima era animado na transmissão comandada por Galvão Bueno, ao lado de Casagrande, Ronaldo e Arnaldo César Coelho. Quando a reportagem foi mostrar a festa no frevo, o narrador não se segurou e riu imensamente com os bonecos que simulavam a equipe da Globo: "o Casagrande é o mais animado", divertiu-se o global. 

No começo do duelo, Galvão cometeu uma leve gafe logo aos 11min. No lance, Fred escorou cruzamento e a bola bateu visivelmente na rede pelo lado de fora. Contudo, a jogada ludibriou parte do estádio e, inclusive, Galvão, que, ainda somado à ameaça do bandeira de correr para o meio-campo, quase comemorou o gol brasileiro: "tocooou, tocoooou, o bandeira vai correr pro meioooo", falou por longos segundos, enquanto os jogadores nacionais já lamentavam a jogada. 

A atuação brasileira não convincente passou a irritar o narrador no segundo tempo. O global, no seu tradicional estilo torcedor, teceu críticas para alguns pontos nacionais. "Está na hora de tomar essa bola, de partir para cima", criticou, enquanto o Brasil perdia uma jogada no meio-campo e mordia pouco o adversário. A entrada de Willian aos 36min também não passou em vão: "devia ter colocado um pouco antes, está faltando criatividade ao Brasil", opinou.

"Nada perdido" diz Serginho Chulapa após empate de Seleção
Video Player

Perto do fim do duelo, mais uma vez Galvão teve o grito de gol entalado. Após cobrança de falta de Neymar, Thiago Silva apareceu sozinho na área para tocar de cabeça para boa defesa do goleiro Ochoa. O narrador já praticamente gritava gol quando o arqueiro salvou, fato comentado nas redes sociais. 

Publicidade

Após o jogo, a transmissão global ainda teve uma leve discussão entre o lateral esquerdo Marcelo e o comentarista Arnaldo César Coelho. O ex-árbitro falou que o lateral escorregou no lance que pediu pênalti, mas, ao vivo, o atleta rebateu. "Se eu não tivesse sido agarrado, eu falaria que não fui. Mas eu fui agarrado", comentou, visivelmente irritado. Galvão tentou sair pela tangente e brincou: "seria bom se o juiz tivesse pensado como você (Marcelo) e não como o Arnaldo". 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se